Garagem de sonho: dar como presente

S60 Polestar
Dar este carro a um amigo
S60 Polestar


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
S60 Polestar

S60 Polestar (Suécia, 2012)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A Volvo apresentou em 2012 o S60 Polestar que utiliza uma versão modificada do motor Volvo T6 com 508cv e 575Nm de binário. Por enquanto o carro é apenas um protótipo, mas tal como o C30 Polestar, se a procura for alta o suficiente, a Polestar vai produzi-los para os clientes.

A Polestar modificou o S60 de forma a torná-lo num verdadeiro sedan desportivo. Além da potência aumentada, foi acrescentada uma caixa manual de seis velocidades com um rácio menor, um diferencial eletrónico Haldex, uma suspensão 30 milímetros mais baixa, amortecedores Öhlins, barras anti-roll dianteira e traseira maiores e uma placa transversal em X sob o carro para melhorar a rigidez. Além disso, foram reforçadas as buchas no quadro e nos braços de controlo e foram acrescentados discos de travão de 380mm com pinças de seis pistões Brembo. O exterior é pintado com uma pintura azul gelada com um spoiler dianteiro profundo que oferece um melhor arrefecimento dos travões e um spoiler traseiro maior. Também foi adicionado um difusor de fibra de carbono, o corpo foi alargado em 20mm para poderem ser colocadas as rodas dianteiras e traseiras de 9.5 polegadas de largura e de 19 polegadas de diâmetro. No interior, os assentos, o volante e a manete de velocidades foram revestidos em Alcantara para conceder um melhor controlo ao motorista.

A Polestar modificou o motor com uma cabeça de cilindro melhorada, um novo coletor de admissão, bielas mais fortes, um turbo diferente e um escape com 3.5 polegadas de diâmetro.

"No protótipo desenvolvemos o motor, o chassis e transmissão como quisemos e o resultado é uma enorme melhoria em termos de condução e desempenho. É, de longe, o mais impressionante Volvo de estrada que eu alguma vez conduzi. Mas devo dizer também que a sensação de um Volvo genuíno ainda lá está", disse o piloto da equipa Polestar, Robert Dahlgren.

Quatro S60 Polestar foram inscritos no TTA Sueco - Elite Racing League, e o carro de estrada foi lançado oficialmente na terceira etapa do campeonato, no dia 16 de junho, em Gotemburgo, na Suécia. A Polestar foi criada em 1996 para criar versões de corrida do Volvo 850. A marca sueca fornecia os carros à equipa, que completava a afinação.

"O carro que apresentamos é outro resultado da nossa estreita cooperação, com a experiência automobilística e de desempenho da Polestar a ser combinada com o conhecimento profundo da Volvo relativamente ao carro e à sua tecnologia", disse o CEO da Polestar, Christian Dahl.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
S60


Introduzido em 2000 pela montadora sueca, o Volvo S60 é um sedan compacto executivo, que já tem duas gerações até à data. A primeira geração foi baseada na plataforma S60 e P2 na época do seu lançamento, foi comercializado como "Revolvolution". O modelo partilha a sua plataforma com outros modelos Volvo, como o S80, V70, XC70 e XC90. A segunda geração do S60 teve sua estreia mundial no...  mais
partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

fechar