Garagem de sonho: dar como presente

300 SLR Uhlenhaut Coupé
Dar este carro a um amigo
300 SLR Uhlenhaut Coupé


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
300 SLR Uhlenhaut Coupé

300 SLR Uhlenhaut Coupé (Alemanha, 1955)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
 
 
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé
informação básica
classificação dos dados técnicos
Portugal PT
Estados Unidos da América US
Estados Unidos da América Estados Unidos da América
Reino Unido GB
Reino Unido Reino Unido
Motor
Linha 8 (53º vee)
Carroçaria
Coupé
Cilindrada
182 cu in
Portas
2
Binário máximo
234 ft.lb @ 5950 rpm
Lugares
1/2
Tração
Traseira
Mala
--
Transmissão
5, Manual
Combustível
Gasolina
Peso/Potência
313.77 cv/ton
Tara
2178 lb
classificação do nível de segurança:
NCAP
--
Consumo
--
Emissões de CO2
--
Cilindrada
182 cu in
potência máxima
310 cv
aceleração 0-100 km/h
--
velocidade máxima
169 mph
preço
--
prestações
--
custos de manutenção:
anual
720 €
seguro
720 €
Combustivel
--
revisões
--
pneus
--
sobre este carro

Em 1955 a Mercedes-Benz produziu duas versões coupé baseadas no chassis SLR. Estas versões destinavam-se a corridas de longa distância para oferecer aos condutores uma prova mais confortável. Este foi o carro de estrada fechado mais rápido do seu tempo. Apenas dois carros foram produzidos e nenhum deles chegou a deixar as mãos da Mercedes. Atualmente estão entre as principais atrações do Museu Mercedes-Benz.

Apesar de o SLR Coupé ter sido concebido para competir na Carrera Panamericana, a prova foi cancelada em 1955 e a Daimler-Benz anunciou no Outono do mesmo ano que se ia retirar do mundo do automobilismo, portanto o Coupé acabou por nunca participar em qualquer competição.

No entanto, o construtor do carro desportivo, Ralf Uhlenhaut, fez várias viagens de longa distância em toda a Europa, usando um cachecol, a fim de reduzir o ruído produzi...


mais
atividade recente:
PedroQ15
PedroQ15 comentou
Um Sr. Clássico e para mim um dos mais marcantes carros da Mercedes.
26.11.12
PedroQ15
PedroQ15 gosta de uma versão
26.11.12
Carocha
Carocha adicionou um carro à garagem de sonho
22.10.12
velo_cidade
velo_cidade adicionou um carro à garagem de sonho
16.08.12
El_Klassiko
para version Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé
Mercedes-Benz 300 SLR
01.03.12
El_Klassiko
para version Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé
Mercedes-Benz 300 SLR
09.02.12
autoviva
autoviva adicionou uma fotografia
Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé
27.01.10
autoviva
autoviva adicionou uma fotografia
Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé
27.01.10
autoviva
autoviva adicionou uma fotografia
Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé
27.01.10
partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

contribuidores para esta versão

El_Klassiko
adicionou um vídeo
09.02.12
El_Klassiko
adicionou um vídeo
09.02.12
fechar