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A BuickBuickEstados Unidos da América, 1903 > presente68 modelos
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começou enquanto empresa em 1899 através da construção de pequenos motores de combustão interna, mas só completou o seu primeiro carro, o Model B, em 1903. É difícil imaginar que, quando a empresa foi fundada pelo imigrante escocês David Dunbar Buick este iria acreditar que a sua empresa continuaria a produzir carros ao fim de 110 anos.
Os primeiros carros da marca foram produzidos à mão, em Flint, no Michigan, perto de Detroit, mas hoje a Buick já produziu mais de 43 milhões de carros.
Com alguns altos e baixos ao longo destes 110 anos de existência aqui ficam 11 dos momentos mais marcantes da marca das últimas 11 décadas.
O primeiro modelo da Buick foi o modelo B apresentado em 1904. Este carro continua a ser o modelo mais pequeno alguma vez produzido pela marca.
Louis Chevrolet foi um piloto antes de ter fundado a empresa de automóveis que herdou o seu nome. Chevrolet era um membro da equipa oficial de automobilismo da Buick, e a marca acabou eventualmente por integrar a General Motors, tal como a Chevrolet.
Foram precisas duas décadas para a Buick produzir o seu milionésimo carro. Em 1923 a marca lançou o 22-35 e atingiu finalmente este marco histórico. Hoje, a Buick já vendeu 43 milhões de carros.
A Buick apresentou o seu primeiro modelo capaz de atingir as 100 mph (160km/h) em 1936. O apropriadamente chamado Century tinha o benefício de ter um novo motor em linha de oito cilindros para atingir a velocidade elevada.
O Buick Y-Job de 1938 é geralmente considerado como o primeiro protótipo do mundo. O designer Harley Earl passou a definir o look dos carros americanos no período do pós-guerra.
Os Buicks ficaram conhecidos como grandes carros de stock no final dos anos 30. O Roadmaster foi especialmente premiado. O modelo também foi o Pace Car da edição de 1939 do Indianapolis 500.
O Buick Riviera de 1962 trouxe um novo look aos carros americanos. Retirou os fins e a inspiração dos jatos dos carros dos anos 50, trocando-os por uma aparência mais minimalista. Os carros foram feitos para parecer que foram retirados de uma máquina como uma unidade completa.
Na década de 70, o design do Riviera tornou-se uma farsa. O look minimalista foi dum período de grande estilo para uma fase incrivelmente aborrecida. O Electra de 1975 era o carro mais longo da marca alguma vez produzido com 5.936m.
O Buick Regal Grand National, e mais tarde GNX, mostrou que os Buicks de desempenho não estavam mortos. Usavam um motor V6 4.1 com vários níveis de potência. O GNX era a versão mais potente com 276cv e 488Nm de binário e conseguia chegar aos 100km/h em cerca de 4.7 segundos, o que na altura era um verdadeiro foguete!
A Buick voltou a ficar aborrecida na década de 90, mas o Roadmaster Estate Wagon pode ser o ponto alto. Pode parecer chato, mas tinha espaço para oito pessoas. A potência vinha de um motor 5.7 V8, o mesmo motor do Corvette na altura, embora afinado para uma utilização da potência mais prática. Foi a resposta americana a uma carrinha da Mercedes.
A Buick tem estado numa recente revitalização. O Regal e o Lacrosse foram elogiados pela sua dinâmica e estilo. O nome GS até regressou ao Regal. Os seus 270cv tornaram-no no mais rápido Regal alguma vez produzido, com uma velocidade máxima de 260km/h.
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