Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A BuickBuickEstados Unidos da América, 1903 > presente68 modelos
483 fotografias
1 video
apresentou no Salão Automóvel de Xangai o novo protótipo RivieraBuick RivieraEstados Unidos da América, 1962 > 19998 gerações
24 versões
4 fotografias
que foi inteiramente concebido na China. O Riviera foi inspirado no carro originalBuick Riviera Gen.1Estados Unidos da América, 1962 > 19654 versões
3 fotografias
como um coupé de luxo de uso pessoal que pode sentar quatro pessoas quando necessário.
O carro foi desenhado pela Xangai General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
e pelo Pan Asia Technical Automotive Center que também é gerido pela GM. Este protótipo foi criado para mostrar o futuro do design da Buick incluindo a tecnologia avançada, função flexível e um visual moderno.
Os designers chineses usaram como inspiração o provérbio "O melhor produto é como a água", quando criaram as formas do carro.
O protótipo mantém o longo capot e a mala curta do Riviera original, mas é basicamente só isso que é semelhante. No entanto, a essência geral do design é a mesmo do original. Destina-se a ser um carro com design e tecnologia de topo para os compradores de luxo.
Na frente, o carro tem uma grelha em forma de catarata com faróis diurnos LED e um pára-brisas inclinado. O protótipo Riviera também inclui portas asa de gaivota, que abrem para expor os quatro lugares no interior. O protótipo foi pintado numa cor inspirada na jade chinesa.
O interior tenta dar ao condutor uma visibilidade de 360 graus. Tem um interior cinza com acabamentos em alumínio fosco. Existem também peças de camurça e ébano utilizados em locais estratégicos. Foram ainda colocadas 10 câmaras e 18 sensores em torno do carro para dar ao condutor informação detalhada sobre o que está a acontecer à sua volta.
"O Riviera é um teste à futura expressão de design da Buick com a sua elegante forma atlética, beleza escultural e execução de precisão. É uma grande oportunidade de partilhar a futura linguagem de design e estratégia de tecnologia da Buick", explicou Ed Welburn, Diretor Global de Design da GM.
A potência do protótipo vem de um sistema elétrico plug-in com carga indutiva, o que significa que com o carregador certo instalado, o carro pode ser estacionado sobre o carregador sem a necessidade de estar ligado a este. O carro também tem direção às quatro rodas e amortecedores magnéticos.
Por agora a Buick não tem planos para colocar este projeto em produção. A marca americana está simplesmente a mostrar o que está por vir.
EnciclopédiaBuickRiviera |