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A primeira sessão de qualificação já foi cumprida em Le Mans. No final da última volta, o Audi R18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
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nº1 registou o melhor tempo de 3:25.243, cerca de um décimo de segundo mais lento do que o tempo que o carro tinha alcançado nos treinos. Ainda assim, se hoje chover a Audi não irá conseguir manter o Quattro na pole position.
O Audi e-tron quattro nº2 foi cerca de um segundo mais lento do que o nº1 com uma volta de 3:26.536. Com 3:26.694, o R18 UltraAudi R18 ultraAlemanha, 2012 > presente11 fotografias
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nº3 foi o terceiro carro mais rápido da sessão. Ao contrário do que aconteceu nos treinos, a Audi não alcançou os quatro primeiros lugares na qualificação, com o Toyota TS030Toyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
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nº7 a ser o quarto mais rápido com uma volta de 3:27.191. O outro Audi R18 ultra foi quinto com 3:27.554, e o Toyota nº8 com um novo motor foi sexto com 3:28.295. O carro mais rápido entre os que não são de fábrica foi o HondaHonda HPD ARX 03aJapão, 2012 > presente2 fotografias
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da Strakka Racing que voltou a ser sétimo (tal como na primeira sessão de treinos) com uma volta de 3:32.750.
A Nissan continua a estar forte na classe LMP2. O Oreca 03-NissanOreca Oreca 03 NissanFrança, 2011 > presente2 fotografias
nº46 da TDS Racing foi o mais rápido da categoria com um tempo de 3:39.252. A mesma combinação de chassis/motor da Murphy Racing com o carro nº48 ficou na segunda posição com um tempo de 3:39.877. Por fim, o HondaHonda HPD ARX 03bJapão, 2012 > presente2 fotografias
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nº44 da equipa Starworks foi o terceiro mais rápido com um tempo de 3:40.639.
O DeltawingNissan DeltaWingJapão, 2012 > presente19 fotografias
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foi 26º na sessão de qualificação da última noite e com o tempo de 3:42.612 ainda conseguiu ser mais rápido do que seis dos carros da categoria LMP2. O DeltaWing continua a ficar mais rápido, e um tempo de 3:40 parece possível em condições ideais.
O CorvetteChevrolet Corvette C6.REstados Unidos da América, 2012 > presente3 fotografias
nº74 foi o mais rápido na categoria GTE-Pro com uma volta de 3:55.910, um tempo mais rápido em dois segundos do que o melhor alcançado pela Aston Martin nos treinos. O segundo mais rápido foi o FerrariFerrari 458 Italia GTCItália, 2011 > presente5 fotografias
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da Luxury Racing que fez um tempo de 3:56.076 e o outro Corvette foi terceiro com 3:57.181. Aquele Aston MartinAston Martin Vantage GTEReino Unido, 2012 > presente4 fotografias
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que foi rápido nos treinos foi quarto com um tempo de 3:57.466.
A classe GTE-Am foi novamente liderada pelo PorschePorsche 911 GT3 RSRAlemanha, 2011 > presente10 fotografias
da Flying Lizard Motorsport com uma volta de 3:57.594. Esse carro foi também o mais rápido nos treinos. O Porsche nº75 da Prospeed Competition foi o segundo mais rápido na classe com 3:58.035, e o Aston Martin ficou na terceira posição com uma volta de 3:58.725.
Hoje vão decorrer mais duas sessões de qualificação. A primeiro decorre entre as 18:00h e as 20:00h e o segundo das 21:00h às 23:00h, hora portuguesa. Se chover podemos esperar tempos bastante semelhantes aos de ontem. De momento não está prevista chuva, por isso esperamos voltas ainda mais rápidas.
Pos | N° | Cat | Pilotos | Chassis | Pneus | Voltas | Desvantagem | Melhor Tempo | Velocidade Máxima |
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1 | 1 | LMP1 | Marcel Fässler, André Lotterer, Benoit Treluyer | Audi R18 e-tron quattro | M | 28 | - | 3:25.453 | 238.8 |
2 | 2 | LMP1 | Dindo Capello, Tom Kristensen, Allan McNish | Audi R18 e-tron quattro | M | 30 | +1.083 | 3:26.536 | 237.6 |
3 | 3 | LMP1 | Romain Dumas, Loic Duval, Marc Gené | Audi R18 Ultra | M | 27 | +1.241 | 3:26.694 | 237.4 |
4 | 7 | LMP1 | Alexander Wurz, Nicolas Lapierre, Kazuki Nakajima | Toyota TS 030 - Hybrid | M | 25 | +1.738 | 3:27.191 | 236.8 |
5 | 4 | LMP1 | Marco Bonanomi, Oliver Jarvis, Mike Rockenfeller | Audi R18 Ultra | M | 29 | +2.101 | 3:27.554 | 236.4 |
6 | 8 | LMP1 | Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Stéphane Sarrazin | Toyota TS 030 - Hybrid | M | 26 | +2.842 | 3:28.295 | 235.6 |
7 | 21 | LMP1 | Nick Leventis, Danny Watts, Jonny Kane | HPD ARX 03a - Honda | M | 21 | +7.297 | 3:32.750 | 230.6 |
8 | 13 | LMP1 | Andrea Belicchi, Harold Primat, Jeroen Bleekemolen | Lola B12/60 Coupe - Toyota | M | 17 | +7.687 | 3:33.140 | 230.2 |
9 | 12 | LMP1 | Nicolas Prost, Neel Jani, Nick Heidfeld | Lola B12/60 Coupe - Toyota | M | 23 | +7.758 | 3:33.211 | 230.1 |
10 | 17 | LMP1 | Sébastien Bourdais, Nicolas Minassian, Seiji Ara | Dome - Judd | M | 24 | +9.263 | 3:34.716 | 228.5 |
11 | 22 | LMP1 | David Brabham, Karun Chandhok, Peter Dumbreck | HPD ARX 03a - Honda | M | 19 | +11.635 | 3:37.088 | 226.0 |
12 | 15 | LMP1 | Franck Montagny, Bertrand Baguette, Dominik Kraihamer | Oak Pescarolo - Judd | D | 29 | +12.961 | 3:38.414 | 224.6 |
13 | 46 | LMP2 | Mathias Beche, Pierre Thiriet, Christophe Tinseau | Oreca 03 - Nissan | D | 29 | +13.799 | 3:39.252 | 223.8 |
14 | 48 | LMP2 | Jody Firth, Warren Hughes, Brendon Hartley | Oreca 03 - Nissan | D | 23 | +14.424 | 3:39.877 | 223.1 |
15 | 44 | LMP2 | Vincente Potolicchio, Ryan Dalziel, Thomas Kimber-Smith | HPD ARX 03b - Honda | D | 24 | +15.186 | 3:40.639 | 222.4 |
16 | 45 | LMP2 | Bastien Briere, Jens Petersen, Shinji Nakano | Oreca 03 - Nissan | D | 15 | +15.274 | 3:40.727 | 222.3 |
17 | 24 | LMP2 | Jacques Nicolet, Matthieu Lahaye, Olivier Pla | Morgan - Judd | D | 28 | +15.449 | 3:40.902 | 222.1 |
18 | 38 | LMP2 | Simon Dolan, Sam Hancock, Haruki Kurosawa | Zytek Z11SN - Nissan | D | 26 | +15.834 | 3:41.287 | 221.7 |
19 | 30 | LMP2 | Alexander Sims, Yelmer Buurman, Romain Ianneta | Lola - Judd | D | 28 | +15.998 | 3:41.451 | 221.6 |
20 | 35 | LMP2 | David Heinemeier Hansson, Bas Leinders, Maxime Martin | Morgan - Nissan | D | 24 | +16.268 | 3:41.721 | 221.3 |
21 | 25 | LMP2 | John Martin, Jan Charouz, Tor Graves | Oreca 03 - Nissan | D | 23 | +16.338 | 3:41.791 | 221.2 |
22 | 49 | LMP2 | Luis Perez Companc, Soheil Ayari, Pierre Kaffer | Oreca 03 - Nissan | D | 23 | +16.463 | 3:41.916 | 221.1 |
23 | 42 | LMP2 | Lucas Ordoñez, Martin Brundle, Alex Brundle | Zytek Z11SN - Nissan | D | 26 | +16.672 | 3:42.125 | 220.9 |
24 | 26 | LMP2 | Nelson Panciatici, Pierre Ragues, Roman Rusinov | Oreca 03 - Nissan | D | 13 | +16.704 | 3:42.157 | 220.9 |
25 | 33 | LMP2 | Scott Tucker, Christophe Bouchut, Luis Diaz | HPD ARX 03b - Honda | D | 19 | +16.771 | 3:42.224 | 220.8 |
26 | 0 | CDNT | Marino Franchitti, Michael Krumm, Satoshi Motoyama | Delta Wing Nissan | M | 3 | +17.159 | 3:42.612 | 220.4 |
27 | 23 | LMP2 | Franck Mailleux, Olivier Lombard, Jordan Tresson | Oreca 03 - Nissan | D | 18 | +19.042 | 3:44.495 | 218.6 |
28 | 41 | LMP2 | Christian Zugel, Ricardo Gonzalez, Elton Julian | Zytek Z11SN - Nissan | D | 19 | +21.955 | 3:47.408 | 215.8 |
29 | 31 | LMP2 | Thomas Holzer, Mirco Schultis, Luca Moro | Lola B12/80 Coupe - Lotus | D | 26 | +22.614 | 3:48.067 | 215.1 |
30 | 40 | LMP2 | Michel Frey, Jonathan Hirschi, Ralph Meichtry | Oreca 03 - Judd | D | 24 | +22.671 | 3:48.124 | 215.1 |
31 | 28 | LMP2 | Fabien Giroix, Stefan Johansson, Ludovic Badey | Lola B12/80 Coupe - Nissan | D | 16 | +25.073 | 3:50.526 | 212.8 |
32 | 43 | LMP2 | Fabien Rosier, Philippe Thirion, Philippe Haezebrouck | Norma MP 2000 - Judd | D | 22 | +25.559 | 3:51.012 | 212.4 |
33 | 74 | LMGTE Pro | Oliver Gavin, Tommy Milner, Richard Westbrook | Chevrolet Corvette C6 ZR1 | M | 26 | +30.457 | 3:55.910 | 208.0 |
34 | 59 | LMGTE Pro | Frédéric Makowiecki, Jaime Melo, Dominik Farnbacher | Ferrari 458 Italia | M | 15 | +30.623 | 3:56.076 | 207.8 |
35 | 73 | LMGTE Pro | Jordan Taylor, Antonio Garcia, Jan Magnussen | Chevrolet Corvette C6 ZR1 | M | 19 | +31.728 | 3:57.181 | 206.9 |
36 | 97 | LMGTE Pro | Adrian Fernandez, Stefan Mücke, Darren Turner | Aston Martin Vantage V8 | M | 20 | +32.013 | 3:57.466 | 206.6 |
37 | 71 | LMGTE Pro | Andrea Bertolini, Olivier Beretta, Marco Cioci | Ferrari 458 Italia | M | 25 | +32.056 | 3:57.509 | 206.6 |
38 | 79 | LMGTE Am | Seth Neiman, Patrick Pilet, Spencer Pumpelly | Porsche 911 RSR (997) | M | 21 | +32.141 | 3:57.594 | 206.5 |
39 | 77 | LMGTE Pro | Marc Lieb, Richard Lietz, Wolf Henzler | Porsche 911 RSR (997) | M | 19 | +32.195 | 3:57.648 | 206.5 |
40 | 75 | LMGTE Am | Abdulaziz Alfaisal, Bret Curtis, Sean Edwards | Porsche 911 RSR (997) | M | 23 | +32.582 | 3:58.035 | 206.1 |
41 | 80 | LMGTE Pro | Jörg Bergmeister, Patrick Long, Marco Holzer | Porsche 911 RSR (997) | M | 21 | +33.264 | 3:58.717 | 205.5 |
42 | 99 | LMGTE Am | Allan Simonsen, Christoffer Nygaard, Kristian Poulsen | Aston Martin Vantage V8 | M | 24 | +33.272 | 3:58.725 | 205.5 |
43 | 50 | LMGTE Am | Patrick Bornhauser, Julien Canal, Pedro Lamy | Chevrolet Corvette C6 ZR1 | M | 23 | +33.739 | 3:59.192 | 205.1 |
44 | 88 | LMGTE Am | Christian Ried, Gianluca Roda, Paolo Ruberti | Porsche 911 RSR (997) | M | 26 | +34.076 | 3:59.529 | 204.8 |
45 | 67 | LMGTE Am | Nicolas Armindo, Raymond Narac, Anthony Pons | Porsche 911 RSR (997) | M | 27 | +34.879 | 4:00.332 | 204.2 |
46 | 58 | LMGTE Am | Pierre Ehret, Franck Montecalvo, Gunnar Jeannette | Ferrari 458 Italia | M | 18 | +35.396 | 4:00.849 | 203.7 |
47 | 66 | LMGTE Pro | James Walker, Jonny Cocker, Roger Wills | Ferrari 458 Italia | D | 19 | +35.430 | 4:00.883 | 203.7 |
48 | 70 | LMGTE Am | Jean-Philippe Belloc, Christophe Bourret, Pascal Gibon | Chevrolet Corvette C6 ZR1 | M | 22 | +37.568 | 4:03.021 | 201.9 |
49 | 83 | LMGTE Am | Manuel Rodrigues, Alain Ferte, Philippe Illiano | Ferrari 458 Italia | M | 24 | +38.963 | 4:04.416 | 200.7 |
50 | 81 | LMGTE Am | Piergiuseppe Perazzini, Nicola Cadei, Matt Griffin | Ferrari 458 Italia | M | 25 | +39.040 | 4:04.493 | 200.7 |
51 | 57 | LMGTE Am | Tracy Krohn, Niclas Jonsson, Michele Rugolo | Ferrari 458 Italia | D | 23 | +39.245 | 4:04.698 | 200.5 |
52 | 61 | LMGTE Am | Robert Kauffman, Rui Aguas, Brian Vickers | Ferrari 458 Italia | M | 20 | +39.408 | 4:04.861 | 200.4 |
53 | 55 | LMGTE Am | Joël Camathias, Markus Palttala, Paul Daniels | Porsche 911 RSR (997) | P | 17 | +42.717 | 4:08.170 | 197.7 |
54 | 29 | LMP2 | Jean-Denis Deletraz, Keiko Ihara, Marc Rostan | Lola B12/80 Coupe - Nissan | D | 7 | +48.633 | 4:14.086 | 193.1 |
16 | LMP1 | Emmanuel Collard, Jean-Christophe Boullion, Stuart Hall | Pescarolo 03 - Judd | M | 0 | ||||
51 | LMGTE Pro | Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni, Toni Vilander | Ferrari 458 Italia | M | 0 |
EnciclopédiaAudiR18R18 e-tron quattro | Motor V 6 (120º vee) Cilindrada 226 cu in Velocidade Máxima 202 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 510 cv Carroçaria -- Combustível Gasóleo / Electricidade Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |