Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-04-18 10:06:27

Administração da Opel aprova fecho da fábrica de Bochum no final de 2014

Sindicato de Bochum recusou o congelamento de salários e o layoff de 61% dos funcionários durante 3 anos

 
 
Slideshow
A fábrica de Bochum vai encerrar no final de 2014

O Conselho de Administração da OpelOpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
aprovou as decisões do gestor de acabar com a produção na fábrica de Bochum no final de 2014. A decisão surge no seguimento do sindicato da fábrica de Bochum recusando-se a aceitar um acordo que teria congelado salários e colocado em layoff 61% dos trabalhadores até 2016. Este é o primeiro encerramento de uma fábrica na Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial.

A Opel está no primeiro ano do seu Plano DRIVE!2022 que tem como objetivo colocar a empresa no rumo dos lucros já em 2015. Para isso a marca vai apresentar 23 novos modelos e 13 novas motorizações entre 2012 e 2016 e tenciona expandir para novos mercados. O sindicato IG Metall concordou que não haverá aumentos salariais para os trabalhadores da Opel até 2016. Em troca, a GMGMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
financiou a Opel com 4 mil milhões de euros até 2016.

A Opel e a VauxhallVauxhallVauxhallReino Unido, 1857 > presente31 modelos
801 fotografias
6 vídeos
já perderam em conjunto desde 1999 um total de 13,7 mil milhões de euros.

A GM tem um grande desafio pela frente na Europa. Tal como já noticiámos anteriormente o mercado automóvel europeu caiu nos últimos 18 meses e não existe qualquer sinal de que a tendência mude. As vendas de veículos da Opel e da Vauxhall caíram 8% no primeiro trimestre, em comparação com uma queda de 9,8% no mercado europeu, no total.

A Opel tinha originalmente anunciado que pretendia fechar a produção da fábrica de Bochum em 2016, mas manter a fábrica de componentes e o armazém abertos. Isso iria permitir a manutenção de 1200 dos 3100  postos de trabalho atuais. Agora, a Opel pretende encerrar totalmente a fábrica.

Enciclopédia
OpelOpel

5 comentários

arthur
O mercado automóvel europeu, não será por certo o mesmo nos próximos anos. Não podemos esquecer os híbridos e o seu futuro.
18.04.2013 @ 11:50
o.critico
Primeiro os carros Opel não são grande coisa, caros e de muito pouca qualidade. A outra situação é que os trabalhadores Alemães ganham muito acima do trabalho que fazem, pois a Alemanha vive aci...
mais
18.04.2013 @ 13:04
mantaray
Adoro a Opel... tem modelos interessantes e robustos, larga história e é uma marca conceituada. Prefiro esta marca à prepotente, arrogante e já cansativa Volkswagen, maca que nem posso ouvir falar...
mais
18.04.2013 @ 13:31
PauloCaetano
Que pena, é uma grande marca alemã, a mais antiga talvez. Tem excelentes carros e com a melhor relação preço/qualidade do mercado. Espero que recupere rápido.
18.04.2013 @ 13:31
anamafy
Ana eu até aceito que a marca Opel seja boa, a assistência na hora da venda é do melhor, mas quando na realidade eu precisei não tenho pior para dizer da servilena em Tomar. carro sinistrado foi p...
mais
09.09.2013 @ 13:48
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar