Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
comandou o dia de testes para as 24 Horas de Le Mans do passado domingo com os carros a conquistarem as três primeiras posições. A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
viu-se relegada para o quarto e sexto lugares na classificação geral. As voltas mais rápidas foram quatro segundos mais lentas que as da Audi. O OAK Racing nº24 da MorganMorganReino Unido, 1909 > presente12 modelos
142 fotografias
1 video
-NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
liderou a classe LMP2 e a Aston MartinAston MartinReino Unido, 1914 > presente62 modelos
1872 fotografias
24 vídeos
foi a mais rápida nas categorias GTE Pro e GTE Am com os Vantage GTEAston Martin Vantage GTEReino Unido, 2012 > presente4 fotografias
1 video
nº97 e nº96, respetivamente.
"O que realmente conta são as 24 Horas e espero estar no pódio e no degrau mais alto dentro de 15 dias. Também estou muito desconfiado da competição, toda a gente está à procura de soluções diferentes. Também sabemos que há coisas que podemos melhorar", referiu o piloto do carro nº 24 da OAK Racing Morgan-Nissan Olivier Pla.
A sessão de testes de oito horas foi constantemente prejudicada pela chuva que chegou mesmo a obrigar a três bandeiras vermelhas.
O piloto mais rápido do dia foi Loic Duval da Audi com o melhor tempo de 3:22.583.
"Queríamos um tipo de andamento de 'qualificação' para ver o que o Audi conseguia fazer. Fui para a pista com relativamente pouco combustível e tive direito a uma volta sem tráfego, uma pequena sorte que talvez não venha a ter na qualificação", referiu o piloto da Audi.
Em relação ao seu desempenho relativamente dececionante, a Toyota referiu que a equipa estava a trabalhar em configurações aerodinâmicas e na avaliação de pneus.
"Devido à meteorologia não tivemos a oportunidade de fazer todo o trabalho que pretendíamos hoje, mas foi igual para todos. A equipa trabalhou bem e os carros mostraram-se muito fiáveis, o que mostra o progresso que fizemos desde o ano passado", referiu o Presidente da Toyota Hybrid Motorsports Yoshiaki Kinoshita.
Na categoria LMP2, o novo Alpine A450Alpine A450França, 2013 > 20134 fotografias
nº36 foi o segundo mais rápido e o A450 nº37 foi o terceiro mais rápido. Os carros completaram 133 voltas de testes em vários conjuntos de pneus diferentes, graças às condições variáveis.
"Hoje tivemos a oportunidade de validar a nossa nova configuração aerodinâmica para Le Mans, embora o tempo estivesse longe de ser ideal. O Alpine A450 é bem equilibrado e os pilotos acharam-no fácil de conduzir. Sentiram-se confiantes e parece que estamos a ser competitivos", referiu o Diretor da Signatech-Alpine Team Philippe Sinault.
A Aston Martin tem cinco carros inscritos nas duas classes GTE e ficou nos dois primeiros lugares em ambas as categorias.
As 24 Horas de Le Mans começam a 22 de junho.
EnciclopédiaAudiR18R18 e-tron quattro | Motor V 6 (120º vee) Cilindrada 226 cu in Velocidade Máxima 202 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 510 cv Carroçaria -- Combustível Gasóleo / Electricidade Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |