Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A BentleyBentleyReino Unido, 1919 > presente37 modelos
1460 fotografias
5 vídeos
acaba de divulgar o seu mais recente modelo descapotável: o Continental GT Speed ConvertibleBentley Continental GT Sp...Reino Unido, 2012 > presente9 fotografias
. O descapotável de quatro lugares, que irá fazer a sua estreia mundial no Salão Automóvel Internacional Norte Americano a 14 de janeiro, é, de acordo com a marca britânica, o mais rápido do mundo ao atingir os 325km/h.
O Continental GT Speed Convertible está equipado com o mesmo motor W12 do GT Speed CoupéBentley Continental GT SpeedReino Unido, 2012 > presente20 fotografias
. O motor twin-turbo de 48 válvulas e 625cv e 800Nm permite que o descapotável voe até aos 100km/h em 4.4 segundos e que atinja uns surpreendentes 325km/h.
Contudo, este aumento de performance é acompanhado por uma melhoria da eficiência e redução de emissões de CO2 de 15 por cento graças à tecnologia de gestão do sistema do motor ME17, ao sistema de recuperação de energia e à caixa automática de oito velocidades.
No exterior o Continental GT Speed Convertible é distinguido pela grelha e pelas entradas de ar do pára-choques com um toque de preto cromado. A Bentley também criou umas jantes únicas de 21 polegadas para esta versão que estarão disponíveis em prateado ou em preto. As pontas de escape são elípticas e têm o interior raiado e outro pormenor de design desta versão pode ser vista quando se abre o capot e se vê o coletor de admissão preto, um exclusivo das versões Speed do Continental.
O interior do GT Speed Convertible foi feito com base no Mulliner Driving SpecificationBentley Mulsanne MullinerReino Unido, 2012 > presente9 fotografias
, com o revestimento com o padrão de diamante. A Bentley oferece a cor exclusiva Dark Tint Aluminium com esta versão, inspirada nos painéis dos Bentleys que venceram em Le Mans na década de 1920.
Ainda não é conhecido o preço pelo qual o novo Continental GT Speed Convertible será comercializado, nem a data do seu lançamento.
Graças à grande quantidade de fibra de carbono usada, o Aventador pesa apenas 1575 kg. Alimentado por um motor de 12 cilindros com 6,5 litros de cilindrada, com uma potência de 700 cv e binário de 690 Nm, o Aventador é capaz de atingir uma velocidade máxima de 350 km/h e de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.
O Apollo é um carro desportivo de grande desempenho com marcas impressionantes: 650cv de potência, uma velocidade máxima de 360 km/h de velocidade e demora 3 segundos a atingir os 100 km/h. Para o alcançar está equipado com um motor de oito cilindros, twin-turbo. Tem uma transmissão sequencial de seis velocidades com um sistema de dupla embraiagem.
Em 2011, a Noble apresentou o seu novo modelo de produção: o M600. O modelo de fibra de carbono da marca britânica de supercarros é alimentado por um motor central V8 de 4.4 litros twin-turbo com 650 cv de potência às 6800 rpm e 820 Nm de binário, às 3800 rpm. O Noble M600 é capaz de atingir uma velocidade máxima de 360 km/h.
Em 2011 a Pagani revelou um novo modelo, o Huayra. O nome deriva de um antigo deus dos ventos e, como tal, espera-se que o Huayra corte o ar com velocidades acima dos 370 km/h. O supercarro é alimentado por um motor Mercedes-Benz AMG 6.0-litros V12 twin-turbo. O motor tem uma potência de 700 cv e 1000 Nm de binário.
É tudo super neste carro: a velocidade máxima, a experiência de condução e o design. A velocidade máxima do F1 foi um recorde para um carro de produção quando foi lançado. Com 386,7 km/h, o F1 foi até 2009, o carro de produção mais rápido, apenas ultrapassado por carros com motor turbo. O potente motor levou o McLaren F1 ao primeiro lugar em Le Mans, em 1995.
O Saleen S7 é um supercarro de alto desempenho produzido à mão e o sexto na nossa lista dos carros de produção mais rápidos. O seu motor V8 twin-turbo de 750cv leva o carro a atingir os 399 km/h.
O Koenigsegg CCX estreou em 2006 no Salão Automóvel de Genebra e é o antecessor do Agera R. O carro desportivo de motor central é capaz de acelerar até aos 394 km/h, com um motor V8 de 90º com 806cv. As variantes do CCX, o CCXR e Edition têm uma possível velocidade máxima acima dos 400 km/h, embora nunca tenha sido testada e confirmada.
O Ultimate Aero de 2006 bateu o recorde de carro de produção mais rápido do mundo com uma velocidade recorde de 412,28 km/h, que permaneceu imbatível até à chegada do Veyron em 2010. O motor utilizado no supercarro é um V8 de 6.3 litros com uma potência de 1061cv e 1113 Nm de binário.
O Veyron Super Sport resultou dos pedidos dos clientes e, com 431,072 km/h, é o carro de estrada mais rápido do mundo. Os engenheiros da Bugatti criaram um carro com uma potência de 1.200cv e binário de 1500 Nm. No entanto, o Veyron Super Sport de produção tem uma velocidade máxima limitada a 415 km/h, o que justifica o terceiro lugar.
No coração do Agera R está um motor 5.0 litros, twin-turbo, de 32 válvulas V8 que produz 1.115 cavalos de potência (820 kW) e 1200 Nm de binário utilizando etanol E85. Com esta configuração o carro é capaz de atingir os 420 km/h segundo a marca, apesar deste valor não ser certificado.
O Hennessey Venom GT foi lançado em 2010 e é baseado num Lotus Elise. A produção é limitada a 5 unidades e é alimentada por um motor V8 supercharged de 6.2 litros com uma potência de 725cv. Em 2013 o carro atingiu uma velocidade máxima testada de 427.7 km/h tornando-o no carro mais rápido do mundo.
EnciclopédiaBentleyContinental GT (moderno)Continental GT (moderno) Gen.2Continental GT Speed Convertible | Motor W 12 Cilindrada 366 cu in Velocidade Máxima 202 mph Transmissão 8, Automática Potência máxima 625 cv @ 6000 rpm Carroçaria Cabriolet Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 15,79 US MPG | preço -- custo de manutenção anual $ 2.090 |