Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

2014-05-28 11:37:10

Toyota Yaris recebe facelift radical

Mudanças incluem um novo design e motores mais eficientes

 
 
Slideshow
Com a frente em forma de X e o novo pára-choques traseiro, o facelift do Yaris conta com 1000 peças totalmente novas

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
revelou um totalmente renovado Toyota YarisYaris 3Toyota Yaris 3Japão, 2011 > presente99 versões
211 fotografias
com um design inspirado no Aygo. Para além do design a marca japonesa vai introduzir uma versão híbrida mais eficiente e outras alterações ao nível da mecânica para aumentar o requinte e o prazer de condução.

Com a apresentação do novo Yaris fica claro que a Toyota pretende trazer as mudanças visuais do Aygo para outros modelos da sua gama. Com a frente em forma de X e o novo pára-choques, o facelift do Yaris conta com 1000 peças totalmente novas.

Tendo em conta a estrutura da carroçaria mais rígida, a suspensão traseira foi redesenhada para incorporar uma viga de torção com molas mais duras e mais suaves, o que significa uma melhor qualidade durante a condução. Melhorar o requinte do veículo foi outro dos objetivos da Toyota, conseguido através de um melhor isolamento acústico na zona do tablier e nas portas.

Visualmente o interior parece praticamente inalterado, mas na verdade as superfícies são novas e receberam um revestimento com recurso a materiais mais suaves. Um touchscreen integrado de sete polegadas faz agora parte do equipamento de série, e a consola central subiu 23 milímetros para reduzir o comprimento da manete de velocidades.

A gama de motores continua a ser a mesma, mas os motores receberam algumas modificações mecânicas. Os motores 1.33 a gasolina e o diesel de 1.4 litros recebem a tecnologia de vectorização de binário e um maior isolamento dos gases de escape, enquanto que as versões 1.0 litros a gasolina e híbrida estão agora mais eficientes. No caso do motor a gasolina, a Toyota conseguiu reduzir as emissões de CO2 de 110g/km para 99g/km. Já no Yaris Hybrid a redução foi de 79g/km para 75g/km. Neste caso o consumo médio anunciado é de menos de 3.3l/100km.

O novo Toyota Yaris vai estar à venda a partir de setembro.

Enciclopédia
ToyotaToyota
YarisYaris
Yaris 3Yaris 3

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar