Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Camaro Z/28 e facelift do Camaro apresentados em Nova Iorque

Z/28 é ainda mais rápido do que o ZL1 graças aos menos 136kg

 
 
Slideshow
O Z/28 recebe muitas melhorias em termos de carroçaria do renovado Camaro como a entrada de ar no capot

A ChevroletChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
lançou o facelift do CamaroCamaro Gen.5Chevrolet Camaro Gen.5Estados Unidos da América, 2009 > presente48 versões
111 fotografias
1 video
no Salão Automóvel de Nova Iorque e surpreendeu o público com a introdução do novo Camaro Z/28 que, segundo a marca, é o mais rápido Camaro de produção de sempre em pista.

Z/28

O novo Z/28 foi concebido para ser o derradeiro Camaro de pista. A potência do carro vem de um motor V8 7.0 com lubrificação por cárter seco com 500cv e 637Nm de binário. O motor está combinado com uma caixa manual de seis velocidades com um diferencial de autoblocante limitado traseiro. Embora tecnicamente tenha menos potência do que o topo de gama ZL1Camaro ZL1Chevrolet Camaro ZL1Estados Unidos da América, 2012 > presente9 fotografias
1 video
, o Z/28 também tem um peso significativamente menor. Os engenheiros da Chevrolet criaram esta nova versão com menos 136kg do que o ZL1 e, além disso, equiparam-no com jantes de liga-leve, um vidro traseiro mais fino entre outras modificações.

As atualizações de desempenho incluem um kit de carroçaria e um spoiler que aumenta a downforce, travões de cerâmica de carbono Brembo e só está disponível com transmissão manual. O ar condicionado é opcional.

As alterações na carroçaria incluem um splitter maior, uma parte inferior do carro plana, pára-choques nos arcos das rodas e um difusor traseiro.

A Chevrolet afirma que as mudanças se traduzem num Camaro que consegue atingir os 1,05G nas curvas.

"Enquanto que o Camaro ZL1 oferece um desempenho excecional na estrada, no "drag strip" e na pista, o Z/28 está totalmente focado no desempenho em pista. O Z/28 vai ser demasiado focado em pista para a maioria dos condutores, mas oferece aos pilotos de estrada um dos carros de pista com maiores capacidades alguma vez oferecido por uma marca", explicou Al Oppenheiser, Engenheiro-Chefe do Camaro.

No interior o Z/28 tem o volante de fundo achatado  e os bancos desportivos do ZL1.

O Z/28 estará à venda na primavera de 2014.

Camaro

O renovado Camaro recebe um exterior atualizado com uma melhor aerodinâmica, melhor refrigeração e estabilidade em alta velocidade.

O design foi ajustado para ser mais largo e mais baixo. A dianteira está mais abaixo para dar ao carro uma aparência mais agressiva e a grelha superior é maior, o que dá ao Camaro uma aparência visualmente maior. A versão SSCamaro Coupe 2SSChevrolet Camaro Coupe 2SSEstados Unidos da América, 2011 > presente2 fotografias
recebe um respiradouro funcional no capot para reduzir a temperatura e, principalmente, para dar ao carro um look "cool". Na traseira os designers também tentaram fazer o carro parecer maior e acrescentaram luzes traseiras horizontais e um difusor traseiro.

O Camaro atualizado estará à venda ainda este ano.

Enciclopédia
ChevroletChevrolet
CamaroCamaro
Camaro Gen.5Camaro Gen.5
Camaro Z/28Camaro Z/28
Motor
V 8
Cilindrada
428 cu in
Velocidade Máxima
184 mph
Transmissão
6, Manual
Potência máxima
500 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

jsafonso
Estou disponível para integrar a equipa AutoViva. Tenho experiência na área da imprensa automóvel e na tradução de artigos em inglês. Tinha dado jeito neste artigo... "pára-choques nos arcos d...
mais
28.03.2013 @ 12:26
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar