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Euro NCAP dá cinco estrelas ao CR-V e ao C4 Picasso

Tecnologias de travagem autónoma da Fiat e da Mitsubishi também foram premiadas

 
 
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O sistema de travagem automático da Fiat está disponível no 500L e no Panda

O Euro NCAP divulgou os mais recentes resultados de testes e prémios do mês de junho de carros e tecnologia.

Tanto o Honda CR-VCR-V Gen.4Honda CR-V Gen.4Japão, 2012 > presente34 versões
38 fotografias
como o Citroën C4 PicassoC4 Picasso 2Citroën C4 Picasso 2França, 2013 > presente55 versões
68 fotografias
receberam uma pontuação de cinco estrelas nos testes de segurança.

O CR-V recebeu uma classificação de 93% para a proteção dos ocupantes, 74% para a proteção de crianças, 68% para proteção de pedestres e 66% para a tecnologia de assistência de segurança.

O C4 Picasso recebeu uma classificação de 86% para a proteção dos ocupantes, 88% para a proteção de crianças, 68% para proteção de pedestres e 81% para a tecnologia de assistência de segurança.

Além disso, também concedeu um prémio à tecnologia Forward Collision Mitigation da MitsubishiMitsubishiMitsubishiJapão, 1917 > presente72 modelos
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5 vídeos
. Este é um sistema autónomo de travagem que utiliza um radar montado na parte da frente para detetar obstáculos 200m à frente do veículo. Quando o sistema deteta o risco de colisão emite um aviso sonoro e visual e prepara os travões. Se o condutor não responder, o sistema inicia a travagem moderadamente. Se o condutor não responder mesmo assim, o sistema pode fazer com que o carro pare totalmente. Atualmente esta tecnologia está disponível no Mitsubishi OutlanderOutlander Gen.3Mitsubishi Outlander Gen.3Japão, 2013 > presente27 versões
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.

Finalmente, o City Brake Control da Fiat também recebeu um prémio do Euro NCAP. Este também é um sistema de travagem de emergência autónoma. Funciona a velocidades entre os 5 e os 30km/h e utiliza a deteção de luz e distância na frente do carro para digitalizar a estrada entre 10 a 12m à frente do veículo. O sistema funciona de forma semelhante ao da Mitsubishi com um primeiro aviso, seguido de uma preparação dos travões e, finalmente, a paragem total do carro. O sistema está disponível no Fiat PandaPanda Gen.3Fiat Panda Gen.3Itália, 2011 > presente24 versões
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e no 500L500L 1.4 16V Pop StarFiat 500L 1.4 16V Pop StarItália, 2012 > presente5 fotografias
.

Os próximos testes do Euro NCAP terão lugar no dia 4 de setembro.

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