Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
concordou em investir 230 milhões de euros num novo Centro de Desenvolvimento Europeu para a OpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
e para a VauxhallVauxhallReino Unido, 1857 > presente31 modelos
801 fotografias
6 vídeos
. A maior parte do investimento será direcionado para um novo laboratório de dinamómetro em Rüsselsheim e um novo centro de teste de chassis em Dudenhofen. Estes melhoramentos deverão necessitar de três a quatro anos para serem concluídos.
A GM espera usar ferramentas e peças mais comuns na construção de carros em todo o mundo e espera que o novo centro conduza a uma melhor eficiência na construção de carros na Europa. Os primeiros componentes desenvolvidos no centro são esperados em 2020. A GM quer partilhar o desenvolvimento de transmissões nos seus centros em Pontiac, Michigan e Torino, em Itália.
Para além do laboratório do dinamómetro e chassis também será instalado um novo posto de combustível, um laboratório de áudio e de análise de segurança. A fábrica de Dudenhofen vai ter uma nova oficina e dinamómetros para testes de baixas emissões.
"Este investimento significativo vai durar décadas e vai garantir o futuro do Centro de Desenvolvimento de Produtos Europeu. O desenvolvimento feito em Rüsselsheim será em motores e transmissões para a Europa e para o resto do mundo. Isto vai dar-nos responsabilidade global no desenvolvimento de motores", revelou o CEO da Opel Dr. Karl-Thomas Neumann.
Este investimento será em complemento aos 4 mil milhões de euros que a GM prometeu à Opel para operações e desenvolvimento entre 2013 e 2016.
EnciclopédiaOpel |