Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-11-23 16:41:41

GM vai focar-se nos Plug-ins e nos Elétricos em vez dos Híbridos

Nos Estados Unidos, os valores das vendas do Volt quadruplicaram este ano, mas ainda estão longe do Toyota Prius

A General MotorsGMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
pretende concentrar-se no desenvolvimentos de modelos elétricos e híbridos plug-in, no futuro, em vez dos normais sistemas híbridos. O grupo americano prevê que até 2017 esteja a vender 500.000 carros por ano a nível mundial com algum tipo de eletrificação, um valor que representaria cerca de 6% das vendas totais.

Segundo a diretora de produto da GM Maria Barra, a empresa acredita que os consumidores vão ver um benefício maior nos veículos híbridos plug-in, como o VoltVoltChevrolet VoltEstados Unidos da América, 2011 > presente3 fotografias
do que nos híbridos convencionais, porque os primeiros oferecem uma melhor economia de combustível e uma autonomia elétrica maior.

"Um dos pontos principais para a estratégia da GM de eletrificação incidirá sobre a tomada", disse Barra.

A responsável admitiu que no passado a GM tentou oferecer todo o tipo de sistemas elétricos que conseguisse, incluindo os híbridos leves. Essa estratégia era cara e trouxe sistemas comprometidos para o mercado. Agora a GM vai concentrar o seu tempo e dinheiro no desenvolvimento de uma melhor tecnologia para carros plug-in e elétricos.

"Precisamos de fazer apostas estudadas nas tecnologias que possuem maior potencial para a criação de valores para os nossos clientes e para a nossa empresa", referiu Barra.

A ChevroletChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
prepara-se para apresentar o Spark EVSparkChevrolet SparkEstados Unidos da América, 2009 > presente28 versões
63 fotografias
no Salão Automóvel de Los Angeles a 28 de novembro, mas ainda não revelou a autonomia, o preço ou outras especificações do modelo.

A GM ainda não conseguiu atingir um enorme sucesso à escala do Prius. O Volt já vendeu cerca de 19,309 carros na América do Norte este ano em relação aos 5003 Volts no mesmo período do ano passado. Em comparação, a ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
já vendeu cerca de 200 mil modelos Prius até outubro, mas estes números contabilizam todas as suas variantes.

Enciclopédia
ChevroletChevrolet
VoltVolt
Volt Gen.1Volt Gen.1

3 comentários

PauloPaixao
Realmente a GM ainda tem muito caminho pela frente se quer apanhar a Toyota. O Prius já está estabelecido como um hibrido de confiança que as pessoas conhecem, a GM tem que tentar fazer o mesmo.
15.11.2012 @ 17:22
Miguel_M
Julgo que esta é uma boa opção da GM. Os híbridos normais tenderão a evoluir para os plug-in ou elétricos puros.
16.11.2012 @ 11:13
Carocha
A GM ainda tem muito para andar até conseguir lutar de igual para igual com a Toyota ao nível das tecnologias híbridas
16.11.2012 @ 11:16
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar