Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A InfinitiInfinitiJapão, 1989 > presente31 modelos
993 fotografias
5 vídeos
está prestes a lançar o primeiro sistema steer-by-wire do mundo num carro de produção com o Q50Infiniti Q50Japão, 2013 > presente12 versões
26 fotografias
ainda este ano, uma opção algo arriscada. Será que os compradores se vão sentir à vontade ao saberem que não existe qualquer ligação entre o volante e as rodas? E será que os compradores mais entusiastas estão dispostos a abdicar da sua ligação com a estrada? A Infiniti está a tentar amenizar os compradores, dizendo que o três vezes Campeão do Mundo de F1 Sebastian Vettel ajudou a aperfeiçoar o sistema.
O novo sistema oferece vários modos que os condutores podem selecionar. Vettel ajudou a desenvolver algumas das configurações mais desportivas do sistema para os condutores mais entusiastas. A direção pode alternar entre um modo mais leve até a um mais pesado com o toque de um botão no sistema de infotainment. O sistema vai mesmo memorizar as configurações de diferentes condutores.
Quando o condutor virar o volante, os dados são enviados para um motor eletrónico e um atuador que faz virar as rodas. A Infiniti afirma que isto faz com que a direção seja mais rápida e elimina as perdas provocadas por uma bomba de direção hidráulica.
Existe uma ligação mecânica de direção de emergência que é ativada em caso de avaria. Existem três unidades eletrónicas de controlo que são capazes de controlar o sistema. Se todas falharem, então o sistema é revertido para direção convencional.
Tornar o sistema controlado eletronicamente significa que o sistema de controlo de faixa ativo pode funcionar diretamente. Se o carro começar a desviar-se da sua faixa, o sistema pode direcioná-lo automaticamente. É mais um passo no sentido da condução autónoma.
O sistema steer-by-wire será padrão no Q50 3,5 híbridoInfiniti Q50 3.5 HybridJapão, 2013 > presente4 fotografias
e opcional no Q50 2.2Infiniti Q50 2.2Japão, 2013 > presente. Este ano serão os únicos carros em que o novo sistema estará disponível.
EnciclopédiaInfinitiQ50Q50 3.5 Hybrid | Motor V 6 Cilindrada 214 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Automática Potência máxima 296 cv Carroçaria Berlina Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) -- | preço $ 65.160* baseado nos preços de Reino Unido custo de manutenção anual -- |