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Infiniti reforça colaboração de Vettel no Steer-by-Wire do Q50

Q50 será o primeiro carro de produção que não vai ter nenhuma ligação entre o volante e as rodas

 
 
Slideshow
Vettel tem estado a colaborar com a Infiniti no desenvolvimento dos seus carros no último ano

A InfinitiInfinitiInfinitiJapão, 1989 > presente31 modelos
993 fotografias
5 vídeos
está prestes a lançar o primeiro sistema steer-by-wire do mundo num carro de produção com o Q50Q50Infiniti Q50Japão, 2013 > presente12 versões
26 fotografias
ainda este ano, uma opção algo arriscada. Será que os compradores se vão sentir à vontade ao saberem que não existe qualquer ligação entre o volante e as rodas? E será que os compradores mais entusiastas estão dispostos a abdicar da sua ligação com a estrada? A Infiniti está a tentar amenizar os compradores, dizendo que o três vezes Campeão do Mundo de F1 Sebastian Vettel ajudou a aperfeiçoar o sistema.

O novo sistema oferece vários modos que os condutores podem selecionar. Vettel ajudou a desenvolver algumas das configurações mais desportivas do sistema para os condutores mais entusiastas. A direção pode alternar entre um modo mais leve até a um mais pesado ​​com o toque de um botão no sistema de infotainment. O sistema vai mesmo memorizar as configurações de diferentes condutores.

Quando o condutor virar o volante, os dados são enviados para um motor eletrónico e um atuador que faz virar as rodas. A Infiniti afirma que isto faz com que a direção seja mais rápida e elimina as perdas provocadas por uma bomba de direção hidráulica.

Existe uma ligação mecânica de direção de emergência que é ativada em caso de avaria. Existem três unidades eletrónicas de controlo que são capazes de controlar o sistema. Se todas falharem, então o sistema é revertido para direção convencional.

Tornar o sistema controlado eletronicamente significa que o sistema de controlo de faixa ativo pode funcionar diretamente. Se o carro começar a desviar-se da sua faixa, o sistema pode direcioná-lo automaticamente. É mais um passo no sentido da condução autónoma.

O sistema steer-by-wire será padrão no Q50 3,5 híbridoQ50 3.5 HybridInfiniti Q50 3.5 HybridJapão, 2013 > presente4 fotografias
e opcional no Q50 2.2Q50 2.2Infiniti Q50 2.2Japão, 2013 > presente. Este ano serão os únicos carros em que o novo sistema estará disponível.

Enciclopédia
InfinitiInfiniti
Q50Q50
Q50 3.5 HybridQ50 3.5 Hybrid
Motor
V 6
Cilindrada
214 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Automática
Potência máxima
296 cv
Carroçaria
Berlina
Combustível
Gasolina / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
$ 65.160
* baseado nos preços de Reino Unido
custo de manutenção anual
--

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