Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Lamborghini
A LamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente32 modelos
1447 fotografias
19 vídeos
vai atualizar o AventadorLamborghini AventadorItália, 2011 > presente18 versões
100 fotografias
3 vídeos
em 2013. A potência e a aparência do carro permanecem os mesmos, mas os compradores vão ver uma melhoria significativa na economia de combustível. O novo Aventador será o primeiro carro de estrada a utilizar um sistema start/stop baseado num ultracapacitor. O modelo estará também equipado com a tecnologia de desativação de cilindros. Estes sistemas em conjunto vão permitir uma redução do consumo de combustível até 20%.
O sistema de ultracapacitor elimina a potência durante a travagem e quando o veículo pára completamente, o motor pára de funcionar, no arranque os ultracapacitadores reiniciam o motor em 180 milissegundos. O resto das funções do carro são alimentados por uma bateria convencional. O único veículo que utiliza ultracapacitadores para melhorar a potência é o carro de corrida LMP1 Toyota TS030Toyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
2 vídeos
.
Os ultracapacitadores carregam e recarregam rapidamente e são significativamente mais leves do que uma bateria. Com o seu tamanho eles são capazes de armazenar mais energia do que uma bateria das mesmas dimensões faria. Além disso os ultracapacitadores não perdem a capacidade de carregar ao longo do tempo, como acontece com as baterias.
A desvantagem é que eles não armazenam a energia da mesma forma. Um ultracapacitador irá descarregar toda a sua energia rapidamente, mas não vai variar de estado de carga. No entanto, isso torna-os perfeitos para algo como um sistema start/stop, que requer uma quantidade significativa de energia rapidamente.
O sistema de desativação de cilindros funciona abaixo de 135 km/h e durante cargas baixas do motor. O sistema desativa um bloco inteiro de cilindros, transformando o motor V12 do Aventador num seis cilindros em linha.
Os sistemas melhoraram a economia de combustível para 16l/100km no ciclo combinado, comparativamente aos anteriores 17.2l/100km. As emissões foram reduzidas dos 398 para os 370g/km de CO2. As vantagens são ainda mais perceptíveis em velocidades de estrada onde a Lamborghini diz que o Aventador é 20% mais eficiente.
O Aventador também vai receber molas mais duras e novas jantes de liga leve forjadas. Existe agora também um novo pacote de equipamento em plástico reforçado de fibra de carbono (CFRP) que acrescenta um spoiler frontal, entradas de ar, painel de cobertura do motor, revestimento do motor e acabamentos no interior todos feitos em CFRP.
EnciclopédiaLamborghiniAventadorAventador LP 700-4 | Motor V 12 (60º vee) Cilindrada 397 cu in Velocidade Máxima 217 mph Transmissão 7, transmissão manual automatizada Potência máxima 700 cv @ 8250 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 13,67 US MPG | preço $ 394.674* baseado nos preços de Reino Unido custo de manutenção anual $ 5.789 |