Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Lamborghini Aventador atualizado com ultracapacitor Start/Stop

 
 
Slideshow
O Aventador recebe uma suspensão mais dura e novas jantes para além da melhoria da eficiência

A LamborghiniLamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente32 modelos
1447 fotografias
19 vídeos
vai atualizar o AventadorAventadorLamborghini AventadorItália, 2011 > presente18 versões
100 fotografias
3 vídeos
em 2013. A potência e a aparência do carro permanecem os mesmos, mas os compradores vão ver uma melhoria significativa na economia de combustível. O novo Aventador será o primeiro carro de estrada a utilizar um sistema start/stop baseado num ultracapacitor. O modelo estará também equipado com a tecnologia de desativação de cilindros. Estes sistemas em conjunto vão permitir uma redução do consumo de combustível até 20%.

O sistema de ultracapacitor elimina a potência durante a travagem e quando o veículo pára completamente, o motor pára de funcionar, no arranque os ultracapacitadores reiniciam o motor em 180 milissegundos. O resto das funções do carro são alimentados por uma bateria convencional. O único veículo que utiliza ultracapacitadores para melhorar a potência é o carro de corrida LMP1 Toyota TS030TS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
2 vídeos
.

Os ultracapacitadores carregam e recarregam rapidamente e são significativamente mais leves do que uma bateria. Com o seu tamanho eles são capazes de armazenar mais energia do que uma bateria das mesmas dimensões faria. Além disso os ultracapacitadores não perdem a capacidade de carregar ao longo do tempo, como acontece com as baterias.

A desvantagem é que eles não armazenam a energia da mesma forma. Um ultracapacitador irá descarregar toda a sua energia rapidamente, mas não vai variar de estado de carga. No entanto, isso torna-os perfeitos para algo como um sistema start/stop, que requer uma quantidade significativa de energia rapidamente.

O sistema de desativação de cilindros funciona abaixo de 135 km/h e durante cargas baixas do motor. O sistema desativa um bloco inteiro de cilindros, transformando o motor V12 do Aventador num seis cilindros em linha.

Os sistemas melhoraram a economia de combustível para 16l/100km no ciclo combinado, comparativamente aos anteriores 17.2l/100km. As emissões foram reduzidas dos 398 para os 370g/km de CO2. As vantagens são ainda mais perceptíveis em velocidades de estrada onde a Lamborghini diz que o Aventador é 20% mais eficiente.

O Aventador também vai receber molas mais duras e novas jantes de liga leve forjadas. Existe agora também um novo pacote de equipamento em plástico reforçado de fibra de carbono (CFRP) que acrescenta um spoiler frontal, entradas de ar, painel de cobertura do motor, revestimento do motor e acabamentos no interior todos feitos em CFRP.

Enciclopédia
LamborghiniLamborghini
AventadorAventador
Aventador LP 700-4Aventador LP 700-4
Motor
V 12 (60º vee)
Cilindrada
397 cu in
Velocidade Máxima
217 mph
Transmissão
7, transmissão manual automatizada
Potência máxima
700 cv @ 8250 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
13,67 US MPG
preço
$ 394.674
* baseado nos preços de Reino Unido
custo de manutenção anual
$ 5.789

1 comentário

ricardo.inacio.big
os supercondensadores poderão ser o futuro, no entanto actualmente para meter um carro a rolar são necessários condensadores que ocupariam a dimensão de um camião
04.10.2012 @ 18:39
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar