Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Lewis Hamilton diz que considera que a nova temporada na MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
vai ser uma maratona e não um sprint. O piloto diz estar pronto para ser paciente com a sua nova equipa, se o bom desempenho não vier de imediato.
"Esta é uma maratona, não um sprint. O percurso é longo. Espero que possamos ser competitivos este ano."
"Se chegarmos à primeira corrida e estivermos na frente vai ser espetacular, mas se não estivermos sabemos que apenas temos que continuar a trabalhar nisso", referiu Hamilton.
Hamilton diz que ainda não teve oportunidade de conduzir o carro de 2013 e que este não será revelado até 4 de fevereiro. O britânico diz que pretende conduzir consecutivamente os carros de 2012 e 2013 de forma a compreender melhor as diferenças para esta temporada.
Ainda assim, Hamilton prevê que na nova temporada será difícil vencer. As novas regras são muito semelhantes às de 2012 e não é provável que a Mercedes seja capaz de melhorar o suficiente para saltar para o topo da tabela.
"Sabemos que a Mercedes foi 1,1 segundos mais lenta no Brasil, penso que quase dois segundos em Suzuka, portanto tendo isso em conta temos de ser razoáveis e saber que com uma evolução do carro vai ser difícil para eles em três meses recuperar dois segundos ou seja o que for", explica Hamilton.
A Mercedes parece estar disposta a gastar mais do que as outras equipas esta temporada para melhorar a sua performance. Além de Hamilton, a equipa contratou Niki Lauda e Toto Wolff como diretores executivos.
A equipa quer deixar de ser a melhor do meio da tabela para se tornar numa séria candidata. Nas duas últimas temporadas a Mercedes ficou a uma distância de 100 pontos da equipa à sua frente no Campeonato do Mundo de Construtores.
EnciclopédiaMercedes-Benz |