Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O carro LMP1 da PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
para 2014 vai chamar-se 919 Hybrid para dar-lhe uma ligação simbólica com o famoso carro de corrida 917Porsche 917Alemanha, 1969 > 19817 versões
28 fotografias
2 vídeos
e o mais recente supercarro da Porsche, o 918 HypridPorsche 918 Spyder Gen.1Alemanha, 2010 > presente1 Versão
16 fotografias
.
A Porsche ainda está a manter o silêncio sobre os pormenores técnicos do 919 Hybrid, mas até agora já sabemos que o veículo vai usar um motor de quatro cilindros com duas formas de recuperação de energia - recuperação da força de travagem e recuperação térmica do motor. No entanto, ainda não se sabe se o motor é turbo ou aspirado naturalmente. Também existiam vários rumores de que o motor seria um quatro cilindros em linha, um boxer ou até mesmo um V4. A Porsche não fez quaisquer comentários sobre este assunto.
Tal como já tinha sido anunciado anteriormente, o 919 Hybrid será conduzido na próxima temporada por Timo Bernhard, Romain Dumas, Neel Jani, Mark Webber, Brendon Hartley e Marc Lieb.
A Porsche também anunciou que adquiriu uma participação maioritária na Manthey Racing que realizou o programa de corridas GTE Pro no Campeonato Mundial de Endurance na última temporada. A equipa vai voltar a competir novamente com dois Porsche 911 RSR no WEC em 2014.
O esquadrão de pilotos oficiais da Porsche conta agora com 20 pilotos, além dos quatro pilotos júnior que vão competir no WEC e no Tudor United Sports Car nos Estados Unidos.
"Nunca tivemos um grupo tão grande de pilotos na história da empresa", afirmou Wolfgang Hatz, Diretor de Investigação e Desenvolvimento da Porsche AG.
A próxima temporada de corridas está a ser preparada de forma a ser uma das mais importantes na história da Porsche.
EnciclopédiaPorsche |