Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
, a HondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2419 fotografias
10 vídeos
, a HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
e a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
vão fazer uma tournée conjunta pela Europa com sete dos seus veículos elétricos com células de combustível de hidrogénio (FCEV) durante um mês a partir do dia 13 de setembro e que irá passar por nove cidades.
As marcas vão permitir que os consumidores possam examinar e experimentas os FCEVs durante a tournée. O objetivo do evento é dar a conhecer melhor aos condutores e aos decisores políticos os veículos a hidrogénio. Se algum dia estes veículos se vão tornar comuns, para isso vão precisar de uma infra-estrutura suficiente.
"O European Hydorgen Road Tour é uma grande oportunidade para a nossa empresa e parceiros demonstrar a prontidão da tecnologia para os consumidores europeus", referiu Michel Gardel, vice-presidente de Assuntos Ambientais da Toyota Motor Europe.
A viagem começa em Hannover a 13 de setembro e passa, em seguida, por Bolzano, Paris, Cardiff, Bristol, Swindon, Londres e Copenhaga. O evento é patrocinada pelo programa European Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking que foi criado pela Comissão Europeia para promover os FCEVs. O programa já completou um teste de 19 FCEVs em Oslo e Copenhaga para provar que estes veículos podem funcionar nas condições atmosféricas escandinavas.
A H2 Logic Denmark vai fornecer o hidrogénio para abastecer os veículos em algumas cidades.
Embora seja cara, a tecnologia para construir veículos de células de combustível existe. A Honda aluga o seu FCX Clarity em números limitados na Califórnia. O problema é estabelecer uma infra-estrutura para reabastecer estes veículos.
EnciclopédiaToyota |