Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-05-10 13:45:55

McLaren muda para nariz mais alto em Espanha

O MP4-27 durante um evento promocional na Hungria

Após os testes em Mugello, a McLarenMcLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
decidiu mudar para um nariz maior no MP4-27MP4-27McLaren MP4-27Reino Unido, 2012 > 20125 fotografias
no Grande Prémio de Espanha na Catalunha neste fim-de-semana.

O novo nariz fica bastante mais alto do que no design anterior com pilares mais longos a levarem até à asa. Ainda assim, não tem um formato em degrau como aqueles usados pelos restantes carros nesta temporada.

A McLaren só testou o novo nariz durante os momentos finais dos testes em Mugello e pretende correr com o nariz mais alto nos treinos para o Grande Prémio de Espanha e, assumindo que não há problemas, ele poderá ser usado na corrida.

"Existe uma possibilidade razoável de que o possamos ver no domingo, que será a primeira vez que os nossos pilotos o vão experimentar. Temos muitos comentários de Mugello, por isso temos os dados para configurá-lo e conseguir um bom desempenho na pista", disse Martin Whitmarsh, diretor da equipa McLaren.

Whitmarsh não entra em detalhes específicos sobre o efeito da asa, mas deu a entender que melhorou o efeito da asa traseira.

"No caso da asa do nariz e das torres de fixação da frente são muito diferentes e há outras diferenças subtis. Controla-se o fluxo de ar que é disfrutado pelo resto do carro. Hoje em dia, uma parte muito importante do carro é procurar encontrar melhorias muito pequenas. [Existem] uma série de restrições à volta da traseira do carro, portanto geram-se mais melhorias de gestão do fluxo que chega lá do que propriamente desenvolver a parte traseira em si ", disse Whitmarsh.

Whitmarsh não parece estar certo do sucesso da sua equipa em Espanha este fim de semana. Apesar da equipa ter sido capaz de encontrar melhorias em Mugello, é possível que outras equipas tenham encontrado melhorias iguais ou melhores.

"Fizemos uma recolha de dados interessantes durante os testes em Mugello, e vamos ver em Barcelona, ​​mas esperamos colocar a bom uso esse conhecimento", disse Whitmarsh.

Fonte: Autosport

Enciclopédia
McLarenMcLaren
MP4-27MP4-27
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
--
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

Spanish Grand Prix
Spanish Grand Prix em Circuit of Catalunya - Montmeló, Barcelona
fechar