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Numa antecipação da estreia no Salão Automóvel de Nova Iorque, a McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
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revelou o primeiro modelo da Sports Series, o 570S CoupéMcLaren 570S CoupéReino Unido, 2015 > presente. O novo modelo foi criado para competir com o Porsche 911 Turbo SPorsche 911 Turbo SAlemanha, 2013 > presente e o Audi R8 V10 PlusAudi R8 V10 PlusAlemanha, 2015 > presente.
De acordo com a marca britânica, o 570S Coupé "introduz o DNA McLaren no segmento de carros desportivos pela primeira vez", adotando alguns dos conhecimentos adquiridos com o desenvolvimento do supercarro 650SMcLaren 650SReino Unido, 2014 > presente10 versões
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e do hipercarro P1McLaren P1 Gen.1Reino Unido, 2012 > presente7 versões
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neste segmento.
O lançamento do 570S Coupé vai abrir as portas da nova McLaren Sports Series, a nova gama de nível de entrada da estratégia de três categorias da marca britânica. Esta estratégia também incorpora a Super Series e a Ultimate Series.
O desempenho do 570S Coupé é alimentado por uma versão modificada do motor twin-turbo de 3.8 litros V8 já utilizado no 650S e no P1, com uma potência de 570cv. A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa automática de sete velocidades de dupla embraiagem. Graças à sua construção leve, o 570S acelera dos 0 aos 100km/h em 3,2 segundos, enquanto os 200km/h são atingidos em apenas 9,5 segundos. A velocidade máxima está estabelecida em 328km/h. A McLaren reivindica um consumo médio de 9.22l/100 km e emissões de CO2 de 258g/km para o 570S.
Um dos principais focos no desenvolvimento do 570S foi o baixo peso. O chassis McLaren MonoCell II de fibra de carbono foi redesenhado em comparação com o apresentado no 650S e foi fundamental para atingir esse objetivo. O novo modelo pesa 1.313 kg, 150 kg a menos do que o R8 V10 Plus e apresenta uma relação potência-peso líder da classe de 428cv por tonelada.
A suspensão interligada do 650S foi substituída por um design de duplo triângulo mais simples com amortecedores adaptativos e barras estabilizadoras no 570S. Tal como acontece com o 650S, o carro pode ser conduzido nos modos Normal, Sports e Track, opções que alteram as configurações do motor e da condução.
Em termos de design o 570S mantém alguns elementos-chave do design da família McLaren, como por exemplo os faróis dianteiros e traseiros derivados do P1. Embora algumas das formas do modelo sejam muito semelhantes a outros veículos McLaren o novo coupé 570S não partilha painéis com qualquer um deles. Possui características personalizadas de estilo aerodinâmico, como as lâminas dianteiras aerodinâmicas, saias laterais e difusor traseiro.
No interior, de forma a oferecer "funcionalidade e facilidade de condução no dia-a-dia", a Mclaren optou por dar um maior ênfase ao conforto, com capacidade adicional de armazenamento dentro da cabine, estofamento em couro e um volume da carga dianteira líder de classe com 144 litros. O sistema de infoentretenimento do 570S Coupé foi montado numa consola central flutuante e o ecrã "touch" de 7.0 polegadas com navegação satélite, Bluetooth e rádio DAB.
Juntamente com o lançamento dos modelos Sport Series, a McLaren também verá a sua produção aumentar significativamente. A empresa espera atingir um pico de produção de cerca de 4000 carros por ano quando o 570S Coupé e os carros seguintes da gama estiverem estabelecidos.
O 570S Coupé estará à venda após a sua primeira aparição pública no Salão Automóvel de Nova Iorque. Com vista ao mercado asiático, o segundo modelo da Sport Series, que se deverá chamar 540C, deve ser lançado no próximo mês em Xangai e deve fornecer um modelo de nível de entrada na gama Sport Series. Um modelo GT mais espaçoso e prático deve chegar em 2016, com a variante Spider a chegar ao mercado lá para 2017.
EnciclopédiaMcLaren570S Gen.1570S Coupé | Motor V 8 Cilindrada 232 cu in Velocidade Máxima 204 mph Transmissão 7, Dupla embraiagem Potência máxima 570 cv @ 7400 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 25,51 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |