Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Mercedes CLS Shooting Brake é o mais bonito de 2013

Modelo venceu na categoria de carros executivos e foi o vencedor global

Todos os anos a revista de automóveis alemã Auto Zeitung leva os seus leitores às urnas para escolherem os carros novos do ano com o melhor design para entregar o Trophy Design. Este ano 24.200 leitores do Auto Zeitung e utilizadores online votaram nos seus carros favoritos nas categorias de carro subcompacto, carro compacto, carros executivos, SUV, carro desportivo e na categoria global.

Aqui estão os resultados. Claro que como se trata de uma publicação alemã, as escolhas irão recair mais sobre os modelos alemães, mas deixamos-te desde já o desafio de escolheres os teus modelos do ano favoritos. Deixa o teu comentário no fundo desta notícia.

Compacto: Volkswagen Golf (3º)

No segmento de compacto, o novo Volkswagen Golf ficou no terceiro lugar, com 14,4% dos votos. O modelo mais vendido de Wolfsburg ficou atrás do...

Compacto: Audi A3 (2º)

Audi A3, que conquistou 18,3% dos votos e foi superado apenas pelo...

Compacto: Mercedes Classe A (1º)

Mercedes Classe A, com 28,5% dos votos. O novo modelo compacto convenceu os leitores com o seu completamente renovado design e prova que a Mercedes está no caminho certo com a sua mais recente ofensiva de produtos.

Subcompacto: MINI Roadster (3º)

O MINI Roadster abre o pódio no segmento subcompacto. O design valeu a este modelo open-top 13,9% dos votos. O próximo é o...

Subcompacto: Opel ADAM (2º)

Opel ADAM com 29.1% dos votos - Pelo menos em termos de design, a Opel parece estar a fazer algo acertado, agora falta saber se esta popularidade também se traduz em maiores margens de lucro para a marca em crise.

Subcompacto: Audi A1 Sportback (1º)

O design campeão na classe dos subcompactos é o Audi A1 Sportback que venceu com uma pequena margem sobre o Opel Adam, com 30,8% dos votos do segmento.

SUV: Ford Kuga (3º)

O Ford Kuga ficou na terceira posição neste segmento popular e convenceu 20,2% dos leitores com o seu design.

SUV: Land Rover Range Rover (2º)

O próximo nesta classe é um clássico britânico - o Land Rover Range Rover - que acaba de receber uma grande atualização, com a chegada da nova geração. O público aplaude e dá-lhe 22,0% de aprovação pelo novo design.

SUV: Opel Mokka (1º)

No topo da categoria de SUVs, com 27,9% dos votos, ficou o Opel Mokka. O modelo foi revelado na edição de 2012 do Salão de Genebra e faz parte do esforço da Opel para entrar no crescente mercado dos SUV sub-compactos na Europa.

Desportivo: Aston Martin Vanquish (3º)

Um dos poucos carros não-alemães nesta lista é o Aston Martin Vanquish, que conquista a terceira posição entre os carros desportivos com uma votação total de 19,0%.

Desportivo: Mercedes-Benz SL (2º)

O segundo lugar entre os modelos desportivos pertence ao Mercedes-Benz SL com 27,1% da votação. Foi batido por pouco pelo...

Desportivo: Porsche Cayman (1º)

... Porsche Cayman com 28,8% dos votos. A Porsche acabou de lançar a nova geração do Cayman no outono passado e é um verdadeiro prazer para os olhos.

Executivo: BMW Série 6 Gran Coupe (3º)

Na categoria dos executivos, a BMW conquistou um terceiro lugar com o novo Série 6 Gran Coupé que conquistou 17,7% dos votos dos leitores.

Executivo: Maserati Quattroporte (2º)

O único italiano na lista, o Maserati Quattroporte, conquistou a segunda posição no segmento executivo e convenceu 29,9% dos leitores com o seu design.

Executivo: Mercedes-Benz CLS Shooting Brake (1º)

No entanto, o vencedor absoluto, não só do segmento, mas de todo o ranking, é o impressionante Mercedes-Benz CLS Shooting Brake. 38,1% de votos não só lhe deram a vantagem sobre o BMW e o Maserati, mas também foi eleito o carro novo mais bonito de 2013. Parabéns!

Enciclopédia
Mercedes-BenzMercedes-Benz
Classe CLSClasse CLS
CLS-Class Gen.2CLS-Class Gen.2
CLS Shooting Brake 500 BlueEFFICIENCYCLS Shooting Brake 500 BlueEFFICIENCY
Motor
V 8
Cilindrada
283 cu in
Velocidade Máxima
155 mph
Transmissão
--
Potência máxima
408 cv @ 5000 rpm
Carroçaria
Carrinha
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
25,57 US MPG
preço
$ 118.985
* baseado nos preços de Alemanha
custo de manutenção anual
$ 2.158

7 comentários

mantaray
Realmente gostos não se discutem! Acho o "Shooting Break simplesmente horrível! Comparo-o a uma carrinha funerária.
28.02.2013 @ 08:48
mantaray
Engraçado... o estudo foi elaborado por uma publicação Alemã e todos os carros são alemães!!
28.02.2013 @ 08:49
bruno.mendes.35574
Sr Mantaray: Aston Martin, Land Rover e Maserati não são alemães. Claro que concordo que os gostos são diferentes, mas discutem-se pois... Se leu bem, a escolha foi feita pelos leitores da revista...
mais
28.02.2013 @ 12:58
bruno.mendes.35574
...o senhor constatou.
28.02.2013 @ 13:00
mantaray
Sr. bruno.mendes.35574, os seus comentários parecem-me um pouco agressivos e arrogantes, não acha?? Efetivamente gostos não se discutem. Na minha opinião o Mercedes Shooting Break é si,plesmente ...
mais
01.03.2013 @ 10:30
mantaray
Sr. bruno.mendes.35574, os seus comentários parecem-me um pouco agressivos e arrogantes, não acha?? Efetivamente gostos não se discutem. Na minha opinião o Mercedes Shooting Break é si,plesmente ...
mais
01.03.2013 @ 10:30
gongastorres
Esta carrinha é maravilhosa e fenomenal, matou as concorrente. Parabéns MERCEDES!
02.03.2013 @ 16:11
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Relatórios e EstudosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar