Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
Poucas semanas depois de revelar o novo Classe EMercedes-Benz E-Class Gen.5Alemanha, 2009 > presente345 versões
755 fotografias
sedan e carrinha, a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
desvendou as versões Coupé e Cabriolet do modelo. Estas variantes irão substituir o CLK Coupé e Cabriolet na gama da Mercedes.
O Classe E Coupé e Cabriolet recebem a nova frente da restante gama do Classe E com faróis integrados com luzes LED diurnas. Os faróis parecem ser duas unidades separadas quando estão ligados, mas na verdade são formados por uma única peça, pela primeira vez em duas gerações.
Os carros também receberam um pára-choques dianteiro mais agressivo com uma forma em V mais pronunciada e entradas de ar maiores. Os pára-lamas traseiros são ligeiramente mais salientes para dar ao carro uma aparência mais desportiva. Nenhum dos novos carros tem uma coluna B, o que torna o carro um pouco mais parecido com o Classe CL.
O Classe E Cabriolet recebe uma capota em tecido com um isolamento especial que, segundo a Mercedes, concede ao carro o menor ruído interior da classe. Também está disponível com os opcionais Aircap e Airscarf para oferecer aos passageiros mais conforto durante a condução. O Aircap é um defletor de vento que é ativado automaticamente acima dos 40km/h e o AirScarf aquece os pescoços dos passageiros durante a condução.
Obviamente que mecanicamente estes dois carros são idênticos ao novo sedan com os mesmos seis motores a gasolina e os mesmos três a diesel e a disponibilidade do sistema de tração integral 4MATIC. A potência das versões varia entre os 170 e os 408cv.
"O novo Classe E representa um grande passo em frente em todos os aspetos. O design provoca bastante emoção e causa um rebuliço no seu segmento. Os seus destaques técnicos são únicos, por exemplo, os novos sistemas de assistência do próximo Classe S retiram um peso dos ombros do condutor ao automaticamente manter o veículo na sua faixa e monitorizando o trânsito nos engarrafamentos. Pela primeira vez, também existem sistemas que podem prevenir acidentes com o trânsito de cruzamento ou pedestres", referiu Thomas Weber, Diretor de Pesquisa da Daimler.
Os novos carros também recebem as mesmas novas características de segurança que o sedan e a carrinha. Recebem um sistema de duas câmaras montadas na frente do veículo que conseguem analisar a estrada 500 metros para a frente do veículo. A imagem dessas câmaras é enviada para os sistemas de segurança para processamento e as informações são usadas pelo sistema Collision Prevention Assist, na travagem adaptável, controlo de faixa, faróis adaptáveis, auxiliar de estacionamento, deteção de sinais de trânsito e outros sistemas de segurança.
EnciclopédiaMercedes-BenzClasse EE-Class Gen.5 |