Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A HondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2419 fotografias
10 vídeos
abriu o seu centro de desenvolvimento do novo motor de F1 em Milton Keynes, em Inglaterra, e tenciona ter o motor pronto para começar a testar no outono. O trabalho de desenvolvimento do motor também está ser feito em Tochigi, no Japão.
Yasuhisa Arai tem sido apontado como líder do projeto F1. O engenheiro japonês também é o diretor do Instituto de Pesquisa da Honda.
A parte do motor de combustão interna estará pronta no outono, mas a parte da recuperação de energia (ERS) só estará completa no próximo ano. Segundo os rumores, a Honda vai usar um HPD ARX-03bHonda HPD ARX 03aJapão, 2012 > presente2 fotografias
1 video
como carro de testes até que a McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
tenha um chassis pronto para testar o motor.
"Estamos à espera de fazer um primeiro teste por volta do outono. Naturalmente, além da unidade de motor, vamos ter componentes como o ERS e a bateria, por isso, para o podermos testar como um sistema que é, provavelmente, ainda vai demorar mais ou menos um ano. Fizemos o anúncio em meados de maio que a Honda decidiu voltar à F1 e apenas começamos a trabalhar o design. Estamos agora a tomar decisões sobre alguns detalhes, de forma que apenas estamos a começar esta aventura", referiu Arai.
A Honda vai voltar como fabricante de motores à Fórmula 1 pela primeira vez em seis temporadas como parceira de motor da McLaren em 2015.
EnciclopédiaHonda |