Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Nissan revelou um protótipo de um hatchback compacto para a Europa a que deu o nome de Invitation (convite). O pequeno carro parece-se muito a uma versão bastante modificada do Versa, que já se encontra disponível nos EUA. A Nissan pretende que o carro se junte ao Micra e ao Juke na Europa. O Invitation será revelado no Salão Automóvel de Genebra a 8 de Março.
O carro é um hatchback de cinco portas de design estreito e compacto. A frente tem faróis LED com sobrancelhas iluminadas. A grelha dianteira extende-se até à área do farol. Está equipado com faróis LED diurnos montados na zona inferior do carro e luzes de mudança de direcção nos espelhos. A lateral do carro tem um vinco proeminente que vai do meio das portas dianteiras e termina nas luzes traseiras. A traseira tem um difusor e saídas de escape integradas, e as luzes traseiras têm um design em forma de fin.
"O nome que demos a este conceito é auto-explicativo... o principal benefício deste carro compacto é de ser convidativo. Ele está a convidar graças ao seu design exterior sensual e espaço interior generoso e confortável, habilmente condensados dentro de dimensões compactas . É o convite da Nissan para os compradores no segmento hatchback compacto. ", disse François Bacon Gestor de Divisão Adjunto de Planeamento de Produtos da Nissan.
A Nissan pretende que o carro alcance emissões de CO2 inferiores a 100g/km e também está a pegar no seu Monitor 360º implementado nos grandes SUVs e a colocá-lo neste hatchback pequeno do segmento B.
EnciclopédiaNissan |