Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Nissan GT-R atualizado para 2013

 
 
Slideshow
O GT-R recebeu melhorias no motor para melhorar a resposta

Poucos carros receberam contínuas atualizações como tem acontecido com o NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
GT-RGT-R Gen.2Nissan GT-R Gen.2Japão, 2009 > presente25 versões
107 fotografias
1 video
. Desde que foi lançado o modelo passou dos 480cv em 2007 para os 545cv a partir de 2012. A Nissan não acrescentou mais potência este ano, mas tem trabalhado para tornar melhor a condução do GT-R. O modelo japonês de 2013 será colocado à venda a 19 de novembro e chega à América do Norte e à Europa no próximo ano.

A Nissan refere que as mudanças deste ano têm origem nos conhecimentos adquiridos pela marca com a versão de corrida nas 24 Horas de Nürburgring. A marca tem trabalhado para dar ao carro um comportamento melhor nas velocidades intermédias e para baixar o centro de gravidade.

Uma das mudanças foi a reestruturação da injeção de combustível para melhorar a resposta nas médias e altas rotações e redesenhou a válvula dos turbos para reduzir a perda de pressão do turbo quando se faz uma mudança de velocidade em forte aceleração. Também foi acrescentado um defletor ao reservatório de óleo que irá manter a pressão do óleo durante as curvas mais apertadas. Finalmente, pelo menos no Japão, a Nissan vai disponibilizar o óleo de competição Motul como um opcional nos concessionários porque muitos condutores levam os seus carros para a pista.

A Nissan também reconfigurou a suspensão e o chassis para baixar o centro de gravidade. A marca japonesa analisou a deflexão dos pneus e das buchas de suspensão durante as 24 Horas de Nürburgring e mudou o amortecedor e a configuração do estabilizador dianteiro. Também foram acrescentados parafusos à suspensão dianteira, que irão diminuir a mudança no alinhamento nas curvas apertadas, especificamente, o arqueamento vai mudar menos do que as curvas. A Nissan também refere que o carro de 2013 tem rolamentos mais resistentes para melhorar a fiabilidade em condições de pista.

Finalmente, a Nissan também reforçou a barra do tablier e do painel de instrumentos, que tem como objetivo tornar a carroçaria mais rígida.

O interior do GT-R também recebeu algumas pequenas atualizações. A versão Black Edition recebe um esquema de cores vermelho e preto e estão disponíveis como opcional bancos Recaro de carbono. O GT-R também vai receber uma Premium Edition no Japão, que acrescenta couro Semiarinin costurado à mão e um interior vermelho e preto.

A Nissan também criou um vídeo em que mostra os testes do novo carro em Nürburgring.

Enciclopédia
NissanNissan
GT-RGT-R
GT-R Gen.2GT-R Gen.2

2 comentários

PedroQ15
Não hajam duvidas que a Nissan está a fazer um optimo trabalho com o GT-R. Compete com qualquer desportivo premium.
02.11.2012 @ 16:12
Carocha
A Nissan sempre a manter o GT-R atualizado. Continua a ser uma máquina do outro mundo passados 5 anos do seu lançamento!
02.11.2012 @ 17:18
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar