Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
e a subdivisão de luxo InfinitiInfinitiJapão, 1989 > presente31 modelos
993 fotografias
5 vídeos
acreditam que a forma de conquistar uma maior fatia de mercado passa por oferecer uma alternativa elegante aos standards europeus. Se os seus modelos não conseguem bater os líderes GolfVolkswagen Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Alemanha, 2012 > presente363 versões
458 fotografias
e o Série 3BMW BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]Alemanha, 2012 > presente115 versões
355 fotografias
1 video
, então vão ter de criar carros no mesmo segmento que não se pareçam com eles.
Este conceito estende-se mesmo até ao MicraNissan MicraJapão, 1982 > presente5 gerações
97 versões
207 fotografias
. A próxima geração do modelo vai ter um design mais desafiador dentro do segmento do que qualquer outro Micra anterior, quando estiver à venda por volta de 2016. Parte do plano é fazer a transição para uma forma mais angular para diferenciá-lo do design arredondado anterior.
"O Micra será um carro desenvolvido para a Europa, em vez de um produto global, mas com uma concentração em alcançar sucesso nos mercados emergentes", afirmou o Diretor de Desenvolvimento de Produto da Nissan Andy Palmer.
"No entanto, não vai ser um carro para ser bonito, isso é uma tendência muito específica na Europa e não aquela que vende bem no mundo. Vemos isso como um carro que se pode equiparar ao Ford FiestaFord Fiesta Gen.6Estados Unidos da América, 2008 > 2017204 versões
299 fotografias
ou ao VW PoloVolkswagen Polo Gen.5Alemanha, 2009 > presente247 versões
391 fotografias
. "
Por volta dessa mesma altura a Nissan também vai ter pronta a segunda geração do Juke e o Diretor de Design da Nissan Shiro Nakamura já está a desenhar o carro.
"O carro de segunda geração é sempre o mais difícil - e mais ainda se a primeira geração criou uma impressão forte. A tentação é sempre seguir demasiado o que foi feito antes e ter medo de fazer algo muito diferente", explicou Nakamura.
EnciclopédiaNissanMicra |