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Depois de uma interminável fase de aliciamento, a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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revelou finalmente a nova geração do Classe SMercedes-Benz S-ClassAlemanha, 1972 > presente6 gerações
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num hangar do aeroporto de Hamburgo na sombra do Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. O Classe S é conhecido pela sua capacidade de ultrapassar os limites do luxo na indústria automóvel e esta última geração não é exceção. Quando for colocado à venda será o primeiro carro moderno de passageiros sem lâmpadas, já que toda a iluminação é fornecida por LEDs, quer no interior como no exterior.
"Nenhum outro carro representa mais a promessa da marca Mercedes-Benz do que o Classe S", referiu o presidente da Daimler Dieter Zetsche.
Do lado de fora, o Classe S é muito subtil. É um upgrade óbvio em relação à geração anterior, mas contém uma semelhança impressionante com o atualizado Classe EMercedes-Benz E-Class Gen.5Alemanha, 2009 > presente345 versões
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. O Classe S nunca foi conhecido pelo seu design revolucionário mas apela às pessoas incrivelmente ricas que não querem exibir a sua riqueza.
O exterior foi reformulado para ter um coeficiente aerodinâmico de 0,24, que é o segundo melhor na gama da Mercedes atrás do CLAMercedes-Benz CLA-Class Gen.1Alemanha, 2013 > presente63 versões
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com um coeficiente de 0,22. O S300 BlueTEC Hybrid melhora esse valor para os 0,23.
As mudanças incluem um radiador maior e mais vertical e um capot mais comprido. Nas laterais existem duas linhas convexas e côncavas que se estendem até à parte traseira do automóvel.
O carro inclui 500 LEDs que iluminam a estrada e o interior. Cada um dos faróis contém 56 LEDs e existem 35 em cada um dos faróis traseiros, além de mais quatro para os faróis de nevoeiro traseiros.
A distância entre eixos padrão é de 3.035 milímetros e a versão longa tem 3.165 milímetros, um valor idêntico ao da geração anterior. No entanto, o comprimento total aumentou 37 milímetros em ambas as versões em relação à geração anterior.
O Classe S será oferecido com quatro motores no lançamento - o S400 Hybrid, o S500Mercedes-Benz S 500 SWBAlemanha, 2014 > presente, o S350 BlueTEC e o S300 BlueTEC Hybrid. No próximo ano, a Mercedes irá adicionar o S500 plug-in Hybrid com emissões abaixo de 100g/km de CO2. Apenas o S500 estará disponível nos EUA no lançamento.
O S400 Hybrid tem 302cv e 369Nm de binário, consome 6.3l/100km e emite 147g/km de CO2. O S500 tem 449cv e 700Nm de binário, consome 8.6l/100km e emite 199g/km de CO2. O S350 BlueTEC tem 255cv e 620Nm de binário, consome 5.5l/100km e emite 146g/km de CO2. O S300 BlueTEC Hybrid tem 201cv e 500Nm de binário, consome 4.4l/100km e emite 115g/km de CO2.
A suspensão no S500 oferece, em estreia mundial, um scan de superfície de estrada através da câmara stereo para detetar a estrada à frente do veículo. Este sistema pode enviar dados para a suspensão para torná-la mais firme ou mais suave e proporcionar uma condução mais confortável.
A suspensão padrão inclui uma suspensão de ar completa com amortecedores adaptativos.
O interior do Classe S foi desenvolvido tendo em mente a versão de longa distância entre eixos. A marca acredita que o carro vai ser especialmente popular na Ásia continental, onde a maioria será vendida como um veículo com motorista. Todas as versões incluem 300 LEDs e dois ecrãs de LED.
Ambos os ecrãs têm 12.3 polegadas. O ecrã da esquerda substitui um conjunto de instrumentos tradicionais e mostra todos os dados do carro. O ecrã da direita controla as funções de informação e entretenimento e temperatura. A exibição do sistema de infotainment troca o interface através do toque por um botão rotativo de alumínio sólido.
Haverá cinco opções de bancos traseiros diferentes para o Classe S que culmina no banco Executive reclinável até 43,5 graus.
As opções climáticas incluem controlos automáticos de quatro zonas e um sistema de perfumagem ativo que bombeia um aroma para o interior. Outras opções de bancos incluem uma função de massagem aquecida com 14 almofadas de ar separadas e seis opções de massagem para o banco da frente ou para o traseiro. Os assentos também contêm ventoinhas que servem para os arrefecer mais rapidamente.
O sistema de som do Classe S faz jus a um carro tão especial. Foram montados altifalantes na firewall que fazem vibrar a peça central e a lateral para fornecerem um som de baixa frequência.
Os compradores podem escolher entre uma variedade de acabamentos de madeira e acabamentos de superfície.
Uma das principais inovações no Classe S é que o carro consegue conduzir-se praticamente sozinho. O veículo utiliza os sensores montados na frente da câmara stereo e outros para examinar o percurso a toda a volta do carro. O sistema pode assumir o controlo nas paragens e continuar a andar graças a todos os sensores.
Modelo | Distância entre eixos curta | Distância entre eixos longa |
S350 BlueTec | € 79.789.50 | € 85.323 |
S400 híbrido | € 85.204 | € 91.094,50 |
S500 | € 104.601 | € 107.635,50 |
A Mercedes ainda não anunciou os preços do S300 BlueTEC Hybrid nem do S500 Plug-In Hybrid.
Recorda agora todas as gerações anteriores do Classe S
Lançado em 1951, o prestigiado Mercedes 300 (W 186) era o mais rápido e maior carro a ser produzido em série na Alemanha e o standard pelo qual outros veículos de luxo eram avaliados. Tornou-se conhecido como o "Adenauer Mercedes", porque era o carro oficial favorito do chanceler alemão Konrad Adenauer.
A geração seguinte chegou em 1954: o modelo 220 foi o primeiro carro da Mercedes de seis cilindros com um design de carroçaria numa só peça. A carroçaria ultramoderna de "pontão" oferecia níveis de conforto nunca antes vistos. O eixo de balanço de junção única tinha um ponto de pivô baixo e fora criado para os carros de corrida da Mercedes.
Os modelos "tailfin" lançados em 1959 receberam a alcunha graças às linhas que decoravam as asas traseiras. A série 111/112 representou um marco na história da indústria automóvel já que esta foi a primeira vez que a cápsula de segurança de Béla Barényi fora colocada em prática num carro de produção em série.
Em 1963 a Mercedes-Benz lançou o modelo 600 (W 100), que seguiu a tradição do Super Mercedes. Este veículo exclusivo topo-de-gama estava disponível como limusina com uma distância entre eixos normal ou longa, ou numa versão landaulet. A grande quantidade de apontamentos refletia o auge do que era tecnologicamente possível naquela altura.
Os sedans elegantes e intemporais da geração 108/109 - os sucessores dos "tailfins" - fizeram a sua estreia em 1965. Um destaque desta geração do Classe S foi o 300 SEL 6.3 que surgiu em 1968. Este veículo topo de gama usava o mesmo motor potente V8 que o modelo 600 e tinha uma performance em pé de igualdade com carros desportivos.
Em 1972 a geração 116 estabeleceu novos padrões com um design moderno e recursos de conforto e segurança. Foi a primeira geração a ter o nome oficial de Classe S, embora a letra S tenha sido muito utilizada internamente pela Mercedes como designação de veículos de luxo. Em 1978 o 116 tornou-se no primeiro carro de série do mundo com travões anti-lock.
Lançado em 1979, a geração 126 tinha um design clean e moderno, que trocou os tradicionais pára-choques cromados pelos de plástico. Os 126 subiram a fasquia em relação à aerodinâmica, conforto de condução e segurança. Por exemplo, o airbag fez a sua estreia neste modelo em 1981, tal como o airbag dianteiro de passageiro em 1988.
Introduzido pela Mercedes-Benz em 1991, o Classe S, série 140, oferecia o máximo de conforto e desempenho. O 600 SE e o 600 SEL foram os primeiros sedans da Mercedes-Benz a estarem equipados com um motor V12. Em 1995, o ESP® (Programa de Estabilidade Eletrónica) foi instalado de fábrica nas versões V12 - uma estreia mundial.
Em 1998 o S-Class, série 220, chegou como o modelo topo de gama da Mercedes-Benz. Ficou marcado pelo design mais estreito do que o antecessor. As inovações neste Classe S incluíam o sistema de controlo e exibição COMAND, Active Body Control (a partir de 1999) e o sistema de proteção preventiva dos ocupantes PRE-SAFE (2002).
Em 2005 a Mercedes-Benz apresentou o seu conceito de segurança integral na geração 221 do Classe S. Em 2009 o modelo tornou-se no primeiro modelo de luxo da Mercedes-Benz a ter uma versão híbrida - ao mesmo tempo o S 400 HYBRID tornou-se no primeiro carro de produção em série a ser equipado com uma bateria de iões de lítio.
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