Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Novo Opel Insignia OPC vai estrear em Frankfurt

Versão desportiva do Opel Insignia tem um chassis, o exterior e o interior renovados

 
 
Slideshow
A frente recebe faróis de nevoeiro em forma de dente de sabre

A OpelOpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
ainda tem mais uma estreia preparada para o Salão Automóvel de Frankfurt a 10 de setembro. Além dos novos motores para alguns modelos, o renovado InsigniaInsigniaOpel InsigniaAlemanha, 2003 > presente409 versões
661 fotografias
e o protótipo MonzaMonza ConceptOpel Monza ConceptAlemanha, 2013 > 2013, a marca pretende ainda revelar um upgrade do Insignia OPCInsignia Sports Tourer OPCOpel Insignia Sports Tour...Alemanha, 2014 > presente com 321cv e 435Nm de binário, a mesma potência da versão atual. No entanto, as verdadeiras mudanças estão no design e na configuração do chassis. Também passa a estar disponível uma nova versão do modelo com tração integral.

O novo sistema de tração às quatro rodas é fornecido pela Haldex e inclui um diferencial autoblocante eletrónico para equilibrar a potência do carro da esquerda para a direita. O sistema pode transferir a totalidade da potência tanto para o eixo dianteiro como para o traseiro.

A versão de tração integral está equipada com uma caixa manual de seis velocidades e atinge os 100km/h em 6 segundos ou 6.3 segundos no caso do Insignia Sports Tourer OPC. Ambos estão limitados a uma velocidade máxima de 250 km/h. Se o comprador optar por retirar o limitador de velocidade, então a velocidade máxima sobe para os 270 km/h ou para os 265 km/h na versão Sports Tourer.

"Com grande atenção aos detalhes, os nossos engenheiros deram-lhe alguns aperfeiçoamentos decisivos. Isto é evidente na sua conceção e na ainda melhor performance de condução. Isso coloca o OPC diretamente na primeira linha de carros desportivos de médio porte de produção em série", referiu Michael Ableson, Diretor de Engenharia da GM Europa.

A Opel modificou o exterior do Insignia OPC introduzindo-lhe um pára-choques dianteiro exclusivo com acabamento cromado em torno dos faróis de nevoeiro. A marca refere que pretende que o design do carro faça lembrar um tigre dentes de sabre. A traseira recebe tubos de escape rombóide integrados.

O OPC também recebe uma reformulação mecânica completa relativamente ao carro anterior, com um novo eixo traseiro que reduz o ruído e a vibração, um novo sistema de controlo de estabilidade e novas configurações de amortecedores ajustadas especificamente para o OPC.

O interior recebe algumas atualizações, incluindo bancos Recaro com couro e memória opcionais, o botão de velocidades OPC, o volante de desempenho com aquecimento opcional e um novo painel de instrumentos, que inclui a pressão do óleo, temperatura do óleo, voltagem da bateria, posição do acelerador, indicadores dos travões e força G que podem ser ampliadas para um ecrã de 8 polegadas como opcional.

Enciclopédia
OpelOpel
InsigniaInsignia
InsigniaInsignia
Insignia Sports Tourer OPCInsignia Sports Tourer OPC
Motor
V 6
Cilindrada
170 cu in
Velocidade Máxima
155 mph
Transmissão
6, Manual
Potência máxima
325 cv @ 5250 rpm
Carroçaria
Carrinha
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
21,58 US MPG
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

Carocha
Gosto muito das alterações que a Opel fez ao OPC, mas devo confessar que nas imagens me faz lembrar um Volvo
26.08.2013 @ 16:36
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

fechar