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A versão de produção do novo JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
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desportivo em alumínio de dois lugares, o F-Type, está oficialmente marcada para o dia 27 setembro, no Salão Automóvel de Paris. Depois de muitos meses de espera e de testes todos aqueles que vibraram aquando da apresentação do protótipo C-X16Jaguar C-X16Reino Unido, 2011 > 201131 fotografias
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, no qual se baseia o F-Type, e do carro de testes eis que chega a versão de produção de um dos mais aguardados modelos desportivos do ano.
Adrian Hallmark, Global Brand Director da Jaguar Cars, comentou: “A apresentação do F-Type em Paris será um dia verdadeiramente importante na história da Jaguar, dado que irá marcar o regresso da companhia ao mercado dos veículos desportivos, um mercado que originalmente ajudou a criar.”
“Da mesma forma que os seus antepassados desportivos na sua época, o F-Type irá criar novas oportunidades, proporcionando a performance excepcional de um desportivo e demonstrando simultaneamente as tecnologias avançadas de engenharia da Jaguar e excelência do design de nível mundial. O passo seguinte na linhagem desportiva da Jaguar está prestes a tornar-se realidade.”
Quando chegar ao mercado o F-Type estará disponível na versão descapotável com três opções de motores: versões de 340CV e 380CV do novo motor V6 Supercharged de 3,0 litros da Jaguar e uma nova versão do actual V8 Supercharged de 5.0 litros. Todas as versões terão tração traseira com a potência a ser transmitida por uma caixa automática de oito velocidades e estarão equipadas com tecnologia Stop/Start.
Ao longo dos últimos meses o F-Type foi posto à prova em alguns dos ambientes mais extremos do mundo. Mas grande parte do trabalho de testes foi feito através da tecnologia virtual com os engenheiros da Jaguar a realizarem mais de meio milhão de análises de design ao modelo desportivo. Tudo isto representou 10 milhões de horas de processamento em computador, o que originou mais de 300TB de dados. Se essa análise inicial de design tivesse sido realizada em veículos físicos, a quantidade de F-Type necessários teria ocupado grande parte da rede de auto-estradas do Reino Unido.
Ian Hoban, Vehicle Line Director da Jaguar, afirmou: “Quando trabalhamos num Jaguar desportivo as expectativas são enormes. Estamos muito satisfeitos pela forma como os atributos do trabalho de simulação virtual foram traduzidos para o mundo físico.
“Agora estamos na fase do processo onde adicionamos os detalhes finais – o verdadeiro elemento proporcionado pela equipa de testes da Jaguar – que tornam um desportivo num veículo desportivo excepcional.”