Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Em 2013 a OpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
irá regressar ao automobilismo com o AdamOpel ADAM Gen.1Alemanha, 2012 > presente25 versões
122 fotografias
e o AstraOpel Astra Gen.4 [J/D]Alemanha, 2010 > 2015194 versões
355 fotografias
OPC em duas vertentes distintas. Enquanto que o Adam irá tornar-se num carro de rális, o Astra OPC irá estar em competição nas pistas alemãs.
«Estas novas atividades no plano do desporto automóvel desempenham um papel importante no realinhamento estratégico da companhia, já que a competição constitui um elemento fundamental no perfil da nossa marca» afirma o Presidente da Comissão Executiva da Opel, Thomas Sedran.
Com este novo programa a marca alemã pretende criar novas condições para pilotos privados competirem com um orçamento mais reduzido. Além disso, a marca também pretende tornar-se numa plataforma que permita a jovens pilotos ambiciosos desenvolverem o seu talento.
Opel Adam compete nos rális
O ano de 2013 vai marcar o arranque de uma nova etapa do Adam, com a sua transformação num carro de ráli. A Opel criou um programa de ralis de âmbito europeu e transformou o seu novo modelo citadino numa versão de competição ‘cliente’, desenvolvida de acordo com as especificações FIA R2. Os pilotos que aderirem à iniciativa concorrerão em provas do calendário ‘ADAC Rally Masters’, integrados numa competição específica: a ‘ADAC Opel Rally Cup’.
A ADAC (o equivalente alemão do Automóvel Clube de Portugal), parceira da Opel nesta iniciativa irá também apoiar na formação dos pilotos com a utilização da sua infraestrutura de desporto automóvel. O plano desportivo da Opel nos rális foi delineado para já até 2016, ao qual se irá seguir um programa modular que permitirá aos pilotos mais talentosos evoluírem da “ADAC Opel Rally Cup” para um nível internacional. O ADAM será utilizado nas primeiras duas das quatro fases do programa, cedendo então o lugar à próxima geração do Corsa.
“Taça Astra OPC” integrada no Campeonato de Resistência
Para representar a Opel nas provas de circuito a marca alemã escolheu o Astra OPC. A versão modificada estará disponível já a partir da temporada de 2013 para pilotos privados. Os carros receberam configurações que estão de acordo com as regras do Campeonato de Resistência VLN, que encontram correspondência noutras competições amadoras similares na Europa. Os participantes ao volante dos Astra OPC pontuarão para a ‘Taça Astra OPC’. O ponto alto da temporada deverá ser a corrida de 24 horas disputada no mítico circuito grande de Nürburgring, na Alemanha.
Incluido neste programa, os pilotos privados terão direito a condições especialmente atrativas, incluindo apoio técnico dentro e fora das pistas, preços especiais para peças e ainda prémios monetários.
EnciclopédiaOpel |