Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
está a comemorar o 50º aniversário do 911, na edição deste ano do Festival de Velocidade de Goodwood e também está a celebrar os seus carros de corrida turbo. As sete gerações do 911Porsche 911Alemanha, 1963 > presente6 gerações
327 versões
1064 fotografias
10 vídeos
vão estar em exibição, incluindo o novo 911 GT3Porsche 911 GT3 CupAlemanha, 2013 > presente, que faz a sua estreia no Reino Unido. Como parte da celebração, a Porsche está a ser homenageada no exterior da Goodwood House com uma escultura inspirada no 911.
Desde a sua introdução em 1963, a Porsche construiu 820.000 unidades do 911 e alcançou 20.000 das 30.000 vitórias alcançadas pela marca em provas de automobilismo.
Alguns dos mais famosos pilotos da Porsche, incluindo Vic Elford e Hans-Joachim Stuck vão conduzir alguns dos carros até Goodwood Hill.
A Porsche UK tem recolhido carros de todas as sete gerações para um desfile de 911 durante o evento. Na frente estará um 911 de 1967 da Coleção do Museu Porsche.
Em Goodwood a marca alemã também vai mostrar alguns dos seus carros de corrida turbo, incluindo o 962Porsche 962CAlemanha, 1985 > presente1 photo
, 936-77Porsche 936Alemanha, 1976 > presente3 fotografias
, o 917/30 Can-AmPorsche 917/30Alemanha, 1973 > presente1 photo
e o 935-78Porsche 935/78 'Moby Dick'Alemanha, 1978 > presente1 photo
. Apesar de não ser um veículo turbo, o 911 RSR 2.8Porsche 911 Carrera RSR 2.8Alemanha, 1973 > presente que venceu as 12 Horas de Sebring em 1973 também estará em exposição.
A Porsche esteve sempre ligada ao automobilismo, mas um dos seus maiores sucessos é relativamente jovem. Em 1998 a Porsche apresentou o 911 GT3 Cup que se tornou no carro de corrida mais vendido de todos os tempos.
O primeiro 911 de motor traseiro era algo como uma atualização desportiva do Carocha. Ao longo dos anos, tornou-se num dos carros de competição de maior sucesso e um dos carros mais emblemáticos e influentes carros desportivos na história do automóvel. O 911 é vendido atualmente na sua sexta geração denominada internamente de 991.
O primeiro, 911 'clássico' foi lançado em 1963 e foi produzido com o objetivo de substituir o Porsche 356. O seu nome era inicialmente 901 mas mais tarde acabou por ser alterado para 911, no entanto este manteve-se como o nome de código da primeira geração.
Com a série 964 assistiu-se a alguns desenvolvimentos importantes, em termos de mecanica ou de design de carroçaria. A primeira variante era um modelo de tração integral, o Carrera 4. Um ano mais tarde veio a tração traseira com o Carrera 2. A série 964 foi a primeira disponível com tração integral e opções de transmissão automática Tiptronic. Em 1993 tinham sido produzidas mais de 62,000 unidades.
O 911 voltou com uma terceira geração em 1993 com o código interno 993. Este foi o último 911 a usar um motor refrigerado a ar. O exterior foi totalmente revisto e tornado mais aerodinâmico. Mecanicamente o 993 veio com uma nova suspensão traseira multilink para melhorar a condução. A capacidade do motor permaneceu nos 3.6L mas a potência subiu para os 272cv (200 kW).
Foi um grande passo para o Porsche 911 depois de 34 anos de produção mudar finalmente o seu motor refrigerado a ar tradicional para novos motores refrigerados a água. Com a denominação interna 996, a geração de 1997 do 911 começou a ser produzida em 1997 e foi comercializada até ao início de 2005. Diversas variantes despoletaram do modelo 996, tal como a versão Turbo que foi lançada em 2000.
A Porsche rejuvenesceu o 911 novamente em 2004 com o lançamento da série 997. Embora seja mecanicamente semelhante aos seus antecessores, a estética divergiu da geração anterior. Até 2007 o 997 tinha-se tornado a geração de 911 mais bem sucedida em termos de vendas, tendo vendido mais de 100.000 unidades.
A Porsche revelou a mais recente geração do 911 no Salão de Frankfurt de 2012. É baseada numa plataforma totalmente nova, a terceira desde o lançamento do 911 original. Depois de 48 anos o modelo continua a ser inequivocamente um 911. Com uma distância entre eixos alargada e altura reduzida, o novo 911 continua a mostrar uma aparência atlética, com as típicas dimensões exteriores compactas.
EnciclopédiaPorsche911 |