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A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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vai abandonar os V8 na próxima geração do M3 e passar a utilizar uma versão modificada do N55 3.0-litros de seis cilindros em linha que pode ser encontrado no M135iBMW M135i SportAlemanha, 2012 > presente3 fotografias
e no 640iBMW 640i CoupéAlemanha, 2011 > presente3 fotografias
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. A potência deverá rondar os 450cv e os 650Nm de binário. O próximo M3 irá também provavelmente passar a estar equipado com direção hidráulica eletricamente assistida.
Para além de estar a reduzir o tamanho do motor, parece que a BMW também está a apostar fortemente no design. Foram vistos carros de teste com grandes arcos nas rodas traseiras, semelhantes aos do Série 1 M CoupéBMW 1 Series M CoupéAlemanha, 2011 > presente20 fotografias
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. A carroçaria será feita a partir de uma mistura de aço e alumínio, o que a juntar ao motor menor deve fazer cair o peso do carro atual.
O N55 surgiu com variantes de 302cv e 315cv numa série de modelos da BMW. No M135i, o motor está disponível com uma dupla embraiagem de sete velocidades que provavelmente também será utilizada no próximo M3. Embora tenha atualmente um único duplo-scroll turbo, será interessante verificar o que a BMW terá que fazer para aumentar a potência do M3.
A versão atual do M3BMW M3Alemanha, 2009 > presente2 fotografias
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utiliza um motor V8 de 4.0 litros com 414cv e pesa 1.680 kg na versão coupé.
O BMW M3 original entrou em produção em 1986, mas só se estreou em competição em 1987 numa corrida do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC). Desde então, ao longo de quatro gerações, o M3 tem contabilizado vitórias em todo o mundo. Em 2012, o M3 entrou num novo capítulo ao competir no DTM pela primeira vez em 20 anos.
A versão de estrada do M3 E30 estava equipada com um motor 2.3L de 200cv que tinha o mesmo bloco de cilindros do Fórmula 1 da BMW do início da década. A BMW deu ao motor 2,3 litros e utilizou o sistema de válvulas do BMW M6. A versão de corridar tinha uma potência superior de 300cv às 8200rpm. Foram as equipas Schnitzer, Linder, Zackspeed e Bigazzi o que correram com este M3.
Em 1992, a BMW apresentou o novo chassis E36 M3 com um novo motor 3.0L de seis cilindros em linha com 325cv. O carro não era tão competitivo como a versão anterior e deixou de competir no DTM e passou a correr no Troféu ADAC GT. O carro ganhou o campeonato, mas as mudanças de regras fizeram com que não pudesse voltar a competir depois disso.
A BMW não voltou a ter um M3 de fábrica até 2001, quando competiu com o M3 GTR com um V8 4.0L de 450cv. Correu na ALMS e venceu sete das dez corridas da temporada e ganhou o campeonato. Venceu as 24 Horas de Nürburgring e a sua classe nas 24 Horas de Spa. Em 2002 correu na ALMS e em Le Mans, mas mudanças nas regras da ALMS fizeram com que o M3 GTR não competisse em 2003.
O E92 M3 GT2 começou a competir em 2009 na ALMS. Teve dificuldades em 2009, mas ganhou as 24 Horas de Nürburgring em 2010. O carro tornou-se realmente competitivo em 2011 ao ficar em primeiro e em segundo lugar nas 12 Horas de Sebring e ao ganha a classe GT2 no Campeonato ALMS. Depois de uma volta incrível final, o M3 GT2 também ganhou as 12 Horas de Sebring em 2012.
Em 2012, a BMW voltou para os German Touring Car Masters (DTM) pela primeira vez em 20 anos. Três equipas estão a competir com o novo BMW M3 DTM .
Fonte: Autocar
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