Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
O relatório financeiro trimestral da VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
revelou que as receitas, lucro e lucro após impostos caíram nos primeiros três meses do ano em comparação ao ano passado. No entanto, as entregas de unidades subiram. A marca espera que até o final do ano as entregas ultrapassem as do ano passado, mas os lucros podem não ser tão altos como no ano passado. A marca acredita que a nova plataforma modular MQB vai reduzir os custos.
"Tal como era esperado, o negócio no primeiro trimestre foi dominado pelo ambiente económico difícil. Os mercados estiveram lentos, especialmente na Europa, e não menos na Alemanha. Mas continuamos confiantes, no geral, que podemos recuperar velocidade durante o resto do ano", declarou o Prof Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Grupo Volkswagen.
A Volkswagen gerou 46.4 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2013 em comparação com 47.3 mil milhões no primeiro trimestre de 2012, um decréscimo de 1,6%. O lucro operacional total foi de 2.344 mil milhões de euros no trimestre em comparação com 3.165 mil milhões no ano passado, uma queda de 26%. O lucro após impostos no primeiro trimestre foi de 1.946 mil milhões de euros em comparação com 3.148 mil milhões de euros no ano passado, uma queda de 38,2%.
A marca explica que os números fortes no ano passado devem-se às opções que tinham na PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
. Os valores mais baixos não significam necessariamente que a Volkswagen esteja significativamente pior no primeiro trimestre do ano.
As vendas para o primeiro trimestre atingiram os 2.3 milhões de carros em todo o mundo, uma subida de 4,8% sobre o primeiro trimestre do ano passado. A empresa também acolheu 2.662 novos funcionários no primeiro trimestre e agora tem 552.425 funcionários em todo o mundo.
O relatório também discutiu a sustentabilidade da Volkswagen. O consumo de água e energia nas suas fábricas foi reduzido em 10% nos últimos dois anos e as emissões médias de CO2 dos seus carros na Europa caíram de 144g/km de CO2 para 134g/km desde 2010. O objetivo da empresa é que cada veículo novo do Grupo Volkswagen seja 10% a 15% mais eficiente do que o veículo que substitui.
EnciclopédiaVolkswagen |