Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2013-02-15 16:48:09

Renault Cacia: transferência de produção para Cléon sem impacto

Apenas os volumes adicionais de produção serão transferidos para a fábrica francesa

Renault esclarece notícias que vieram a público

A RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
veio esclarecer a público as dúvidas que se geraram em torno da possível transferência de produção de transmissões da fábrica de Cacia para Cléon. Em comunicado, a marca francesa refere que “a transferência discutida com os sindicatos não terá qualquer impacto na atividade normal nem sobre o nível de emprego.”

A transferência, segundo explica a Renault, faz parte de um ciclo de negociações em França entre a direção e os sindicatos para alcançar “um acordo de competitividade e uma nova dinâmica de crescimento da produção da Renault nas unidades industriais em França.”

Segundo o comunicado, a transferência de produção da fábrica de Cacia para Cléon diria respeito à montagem das Caixas de Velocidades para as quais a unidade portuguesa não tem capacidade de maquinação. A Renault acrescenta que para 2013 o grupo prevê um incremento da produção global de Caixas de Velocidades do tipo J, tendo em vista o objetivo de saturar a capacidade produtiva da fábrica.

O comunicado esclarece, ainda, que atualmente o volume de produção da unidade de Cacia excede a sua capacidade e que tem vindo a ser realizado através de sessões suplementares de trabalho. Assim sendo, apenas os volumes adicionais de produção seriam transferidos para a fábrica de Cléon.

Por fim, a Renault esclarece que esta transferência não terá impacto na atividade da fábrica nem consequências ao nível laboral. A marca esclarece, ainda, que para 2013 a unidade fabril vai arrancar com novos projetos para a produção de novos componentes.

 

Enciclopédia
RenaultRenault

1 comentário

micro_machine
Tanto alarido dos srs jornalistas para nada. É bom que se pense na optimização das infra-estruturas. Fazer horários extraordinárias quando outras fábricas têm pouca produção não faz sentido....
mais
15.02.2013 @ 17:36
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar