Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Renault Zoe entra em produção em massa na fábrica de Flins

O carro é produzido na mesma linha que o Clio

 
 
Slideshow
A fábrica de Flins está a produzir o Zoe em toda a força

As entregas em maior número do RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
ZoeZoeRenault ZoeFrança, 2012 > presente7 fotografias
começaram quase um ano após os primeiros carros deixarem a linha de produção. A Renault lançou o Zoe lentamente, até agora os carros estavam apenas disponíveis para alguns compradores especiais, mas a fábrica de Flins vai agora apoiar a produção em massa.

O Zoe é construído sobre a mesma linha de produção do novo ClioClio Gen.4Renault Clio Gen.4França, 2012 > presente92 versões
164 fotografias
. Os mesmos robots montam as peças, e a única mudança radical está na secção de estampagem que cria os painéis do carro. A carroçaria recebe 500 soldaduras suplementares para reforçar o piso traseiro de forma a proteger a bateria de colisões traseiras.

"A chegada de um veículo elétrico poderia ter introduzido uma série de mudanças, mas conseguimos mantê-las a um mínimo", revelou Didier Lehingue, vice-diretor da fábrica de Flins.

A Renault também construiu uma fábrica de baterias de 500 metros quadrados ao lado da fábrica de Flins para fornecer baterias ao Zoe. Por razões de segurança, está dividida numa área de 60V e uma área de 400v. A maioria das tarefas manuais são feitas na área de 60V, e a área de 400v é deixada para as montagens mais perigosas e automatizadas. Cada bateria tem uma selagem de 5m de comprimento instalada por robots que se encaixa entre os parafusos, ao longo do perímetro.

Enciclopédia
RenaultRenault
Zoe Gen.1Zoe Gen.1
ZoeZoe

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria
fechar