Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A SpykerSpykerHolanda, 1880 > presente7 modelos
106 fotografias
1 video
está a trabalhar num regresso. A empresa entrou em colapso depois de comprar a SaabSaabSuécia, 1947 > presente28 modelos
718 fotografias
4 vídeos
e foi rapidamente à falência. No verão passado a empresa de automóveis chinesa Youngman comprou 30% da Spyker com o objetivo de a fazer regressar ao mercado. Esses planos estão finalmente a dar frutos. A Spyker apresentou este ano o carro desportivo B6Spyker B6 VenatorHolanda, 2013 > presente7 fotografias
no Salão Automóvel de Genebra e vai apresentar o B6 Spyder no próximo fim de semana no Pebble Beach Concours d'Elegance. Além disso, a marca também está a planear apresentar uma versão de produção do SUV D8 Peking to ParisSpyker D8 Peking-to-ParisHolanda, 2008 > presente4 fotografias
no próximo ano em Genebra, em março, oito anos depois de ter apresentado pela primeira vez o protótipo original.
Ter o D8 à venda até ao final de 2014 foi na verdade uma das cláusulas do contrato da Spyker para receber o investimento da Youngman. O acordo estipula que a Spyker produza o carro e que a Youngman financie o projeto. O plano é vender 1000 unidades por ano, principalmente na China e na Rússia.
"A engenharia já foi feita, mas precisamos de construir as ferramentas e colocar o carro em produção. Ninguém colocou no mercado um veículo superdesportivo de motor central com quatro portas e tração às quatro rodas. O P2P será muito útil, mas vai ser uma fera", referiu o CEO da Spyker Victor Muller.
Muller indicou que o design do D8 foi atualizado em relação ao protótipo com oito anos de idade, mas não deu quaisquer detalhes.
O carro desportivo B6 Venator vai ser posto à venda no início ou meados de 2014. O modelo é alimentado por um motor V6 de 375cv e pretende competir com o Porsche 911Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
314 fotografias
3 vídeos
. No entanto, a Spyker não vai construir o B6 nas suas próprias instalações. A marca não tem atualmente a capacidade para produzir o modelo. Em vez disso, o B6 Venator será construído noutro lugar, mas Muller ainda não anunciou a localização.
"Realmente precisamos de ter muitos funcionários de alta qualidade que sabem como construir um carro, pelo que provavelmente vai acabar por ser produzido na Alemanha ou em Inglaterra", concluiu Muller.
EnciclopédiaSpykerD8 Peking-to-Paris | Motor V 8 (90.0º vee) Cilindrada 378 cu in Velocidade Máxima 174 mph Transmissão 6, Manual Potência máxima 564 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |