Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Steve Jobs sonhava em desenvolver um iCar

Steve Jobs era um verdadeiro idealista e criou produtos de sucesso como o iPod, iPhone e iPad

Steve Jobs trabalhou até ao fim da vida e o atual CEO da J. Crew e membro do conselho da Apple, Mickey Drexler, diz que ele estava a desenvolver ideias para melhorar o equipamento médico, mesmo quando estava deitado numa cama de hospital. O seu verdadeiro sonho era poder vir a construir um iCar.

"Olhem para a indústria automóvel nos Estados Unidos, é uma tragédia. Quem é responsável pelo design dos carros? Antes de morrer um dos sonhos de Steve era desenvolver um iCar e provavelmente teria conquistado 50% do mercado. Mas nunca chegou a projetá-lo," disse Drexler.

Seria interessante imaginar como teria sido um iCar. Pode-se até argumentar e dizer que o iCar da Apple já chegou e que o Fisker KarmaKarmaFisker KarmaEstados Unidos da América, 2009 > presente2 versões
13 fotografias
e o Tesla Model SModel STesla Model SEstados Unidos da América, 2012 > presente10 fotografias
podem ser vistos como carros que o Steve Jobs poderia criar. O Karma é um veículo elétrico com uma grande autonomia e um design bonito e o Model S é um carro puramente elétrico que pretende concorrer com o Karma.

Outra alternativa seriam os modelos BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
i, especialmente o i3i3BMW i3Alemanha, 2011 > presente26 fotografias
1 video
. É um carro citadino com um motor elétrico e um extensor de autonomia opcional. Neste caso o modelo vai custar mais do que a maioria dos carros de cidade, mas não estará totalmente fora da gama de compradores médios.

Cínico seria dizer que como qualquer outro produto da Apple, a marca deixaria de oferecer manutenção ao fim de 5 anos para forçar as pessoas a comprarem um novo e que custaria 20% mais do que um carro standard.

Como é que imaginas um iCar? Será que seria um carro citadino cheio de tecnologia? Ou seria um veículo de luxo mais caro? Será que ia mesmo ser elétrico? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Fonte: Fast Company

Enciclopédia
FiskerFisker
KarmaKarma
Karma SportKarma Sport
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
124 mph
Transmissão
--
Potência máxima
403 cv
Carroçaria
Berlina
Combustível
Electricidade / Gasolina
Autonomia
--
preço
$ 101.654
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir

mais sobre Fisker

fechar