Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Henrik FiskerFiskerEstados Unidos da América, 2007 > presente5 modelos
117 fotografias
2 vídeos
criou uma parceria com o investidor de Hong Kong Richard Li para tentar comprar de volta a falida Fisker Automotive. Fisker tinha-se demitido em março depois de ter fundado a empresa há seis anos e desenvolvido o sedan elétrico de luxo de longo alcance Karma.
O plano passa por recomprar os restantes 133 milhões de euros de empréstimo do Departamento de Energia dos EUA (DOE), mas pagar apenas entre 19.5 a 23.3 milhões de euros por isso. O DOE pode estar disposto a fazer isso porque a Fisker não tem os 131 milhões de euros em ativos e não é do interesse do departamento possuir uma marca de automóveis falida.
Se o negócio se concretizar a Fisker ainda irá continuar a dever dinheiro aos fornecedores, mas o DOE vai deixar de ser capaz de vetar decisões de negócios feitos pela Fisker.
O outro fator contra a Fisker é a existência de um potencial segundo comprador da empresa. O fornecedor de peças chinês Wanxiang Group prepara-se para apresentar uma proposta de cerca de 15.5 milhões de euros pela Fisker.
A marca norte-americana começou a ter problemas financeiros com fornecedores no verão passado e recebeu a sua última remessa de carros da Valmet na Finlândia no outono. Infelizmente, estes estavam parados na alfândega quando o furacão Sandy atingiu a costa leste dos EUA e os carros foram destruídos. No total, a marca vendeu cerca de 2000 KarmasFisker Karma SportEstados Unidos da América, 2009 > presente9 fotografias
enquanto o modelo esteve em produção.
EnciclopédiaFiskerKarmaKarma Sport | Motor -- Tipo de Bateria -- Velocidade Máxima 124 mph Transmissão -- Potência máxima 403 cv Carroçaria Berlina Combustível Electricidade / Gasolina Autonomia -- | preço $ 101.654 custo de manutenção anual -- |