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Toyota explica os 420cv do Yaris Hybrid-R

Protótipo utiliza um motor WTCC e quatro motores elétricos alimentados por super-capacitores

 
 
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O Yaris Hybrid-R mostra que os veículos híbridos não precisam de ser aborrecidos

O ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
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Yaris Hybrid-RYaris Hybrid-RToyota Yaris Hybrid-RJapão, 2013 > presente é provavelmente um dos protótipos mais estranhos que estará em exposição no Salão Automóvel de Frankfurt deste ano. A marca japonesa anuncia-o como um carro de mais de 400cv inspirado no TS030TS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
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de Le Mans. Ninguém esperava é que viesse na forma de um Yaris.

O Yaris Hybrid-R utiliza um motor turbo com especificações FIA de quatro cilindros 1.6 com 300cv, motor que é muito semelhante aos motores usados ​​no WTCC. Além disso, o carro também recebe motores elétricos de 60cv, um em cada roda traseira e outro entre o motor e a transmissão. A Toyota refere que o sistema confere ao veículo uma potência total de 420cv. Com um motor em cada roda, o Yaris Hybrid-R está disponível com um sistema de tração integral inteligente, que pode direcionar alguma da potência do carro para onde quer que seja necessário. Os motores elétricos obtêm energia a partir de um sistema de carregamento baseado num ultracapacitador que foi adaptado do TS030.

Em comparação com a bateria de NiMH do Yaris híbrido padrão, o ultracapacitador é menor e mais leve, permite um carregamento mais rápido e tem uma densidade de potência mais elevada. No entanto, utiliza a sua energia de uma vez, o que o torna especialmente adequado para ajudar a aceleração.

Os motores elétricos podem descarregar a sua potência em dois modos. O modo estrada liberta a potência dos capacitadores em 10 segundos, mas envia 40cv de potência para os motores elétricos. No modo de circuito, o sistema utiliza a potência em cinco segundos, mas oferece 120cv aos motores.

Nas curvas, o sistema distribui automaticamente a potência de um lado para outro na parte traseira. Os motores podem atuar independentemente como um motor ou gerador para acelerar ou desacelerar as rodas traseiras separadamente. Consoante o tempo que o condutor se mantém na curva, o sistema irá enviar potência para a roda traseira do lado de fora para aumentar a velocidade, ou durante uma viragem rápida vai enviar energia para a roda de dentro para reduzir o efeito de sobreviragem.

A Toyota não tenciona colocar o Yaris Hybrid-R em produção. O carro é apenas um exemplo do que a Toyota Motorsports GmbH pode fazer e o que poderá vir a ser o futuro dos carros desportivos híbridos.

Enciclopédia
ToyotaToyota
YarisYaris
Yaris 3Yaris 3

1 comentário

rrds
Caro tradutor/redactor Queria apenas corrigir no que toca ao termo "super capacitor" ou "capacitador" que não existe no léxico português (de Portugal). O dispositivo que se refere será um super co...
mais
31.08.2013 @ 06:16
Anonymous

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