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assinaram um acordo com o governo japonês para triplicar a infraestrutura de carregamentos de carros elétricos no Japão até março de 2014. O governo vai financiar parcialmente o plano, mas as fabricantes estarão diretamente responsáveis pela instalação e manutenção dos carregadores.
O Japão tem atualmente 1.700 carregadores rápidos e 3.000 carregadores padrão em todo o país. O novo plano pretende aumentar para 4.000 carregadores rápidos e 8.000 carregadores padrão até ao final do ano fiscal, em março. O governo está a contribuir com ¥100.500.000.000 (773 milhões de euros) para o plano, valor que deve ser gasto antes do final do ano fiscal.
As fabricantes vão trabalhar juntas para escolher locais para instalar os carregadores. O governo determinou que locais com maior valor público têm maior prioridade. Estes incluem locais como centros comerciais e principais estradas. Cada local de carregamento tem de ser passível de ser usada por veículos elétricos ou híbridos plug-in das quatro fabricantes.
Com uma população altamente urbana, o Japão está a tentar fazer com que a sua população transite para veículos elétricos e híbridos. O governo estabeleceu a meta de ter um mínimo de 15% das vendas de carros novos a ser constituída por veículos elétricos ou híbridos plug-in em 2020.