Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
GolfVolkswagen Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Alemanha, 2012 > presente363 versões
458 fotografias
foi eleito Carro do Ano 2013 com 414 pontos do júri do galardão. O modelo da marca alemã recebeu mais do dobro dos pontos do que o Toyota GT86Toyota GT86 2.0 SportJapão, 2012 > presente4 fotografias
e o Subaru BRZSubaru BRZJapão, 2011 > presente7 fotografias
em segundo lugar, com 202 pontos. Em terceiro lugar ficou o Volvo V40Volvo V40 (modern) Gen.1Suécia, 2013 > presente214 versões
390 fotografias
com 189 pontos.
O júri referiu que gostou do balanço, do consumo de combustível, da segurança, da dinâmica de condução e do conforto do Golf.
A última vitória do Golf no prémio Carro do Ano aconteceu em 1992, mas todas as gerações do modelo têm estado entre os três primeiros lugares.
O Carro do Ano é votado por 58 jornalistas do ramo automóvel de 22 países europeus. Os finalistas do prémio deste ano eram o Golf, o GT86/BRZ, o V40, o Ford B-MAXFord B-MAXReino Unido, 2011 > 201110 fotografias
com 148 pontos, o Mercedes Classe AMercedes-Benz A-Class Gen.3 [W 176]Alemanha, 2012 > presente33 versões
107 fotografias
com 138 pontos, o Renault ClioRenault Clio Gen.4França, 2012 > presente92 versões
164 fotografias
com 128 pontos, o Peugeot 208Peugeot 208 Gen.1França, 2012 > presente103 versões
198 fotografias
3 vídeos
com 120 pontos e o Hyundai i30Hyundai i30 Gen.2República da Coreia, 2011 > 201678 versões
60 fotografias
com 111 pontos.
A sétima geração do Golf foi um dos primeiros modelos da Volkswagen a utilizar a nova plataforma modular MQB. A VW ainda está a lançar novos motores e linhas de equipamento para o carro. A versão carrinha da nova geração chegará em 2013.
Os gémeos BRZ/GT86 receberam elogios durante todo o ano e foram nomeados para vários prémios nacionais. A Toyota e a Subaru desenvolveram o carro em conjunto e enquanto a Subaru ficou responsável pela maior parte do motor do carro, a Toyota trabalhou no sistema de injeção direta.
O novo V40 segue a tendência de dar a um carro antigo, uma mudança revolucionária. O novo carro é um hatchback de cinco portas com recursos de segurança avançados, incluindo um airbag para peões.
O Ford B-Max partilha a sua plataforma com o Fiesta. É um dos muitos modelos da Ford que está disponível com o económico motor 1.0 EcoBoost. O B-Max é um concorrente direto do Citroën C3 Picasso.
A 3ª geração do Classe A tem um design totalmente renovado. Uma versão AMG com um motor 2.0 turbo e tração às quatro rodas já está a caminho. O modelo tem feito sucesso e a Mercedes já afirmou que é o melhor lançamento de sempre de um modelo da história da marca. Nos primeiros dois meses, o modelo recebeu 75.000 pré-encomendas.
O novo Clio tem um estilo muito mais dinâmico, com maiores distância entre eixos, comprimento e largura. Tal como muitos fabricantes europeus, a Renault está em transição para motores mais pequenos. O motor base do Clio é um turbo 900cc. Não podemos esquecer que o modelo da Renault era o único a ter conquistado dois títulos de Carro do Ano.
O sucessor do 207, o 208, é significativamente mais leve que o seu antecessor e tem ainda mais espaço. O modelo foi lançado no início de 2012 e em apenas alguns meses tornou-se um dos modelos mais vendidos na Europa. A Peugeot está a utilizar mais motores de três cilindros no novo modelo.
O novo modelo da Hyundai foi desenvolvido pela marca na Alemanha, centrando-se nas preferências dos condutores europeus. O modelo está disponível com seis motores com menos de 100g/km de emissões de CO2. O i30 está também disponível numa versão carrinha GT.
O Carro Europeu do Ano é atribuído desde 1964. O prémio é votado por 58 jornalistas do ramo automóvel de 22 países europeus. França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália e Espanha têm seis membros cada. Os outros países têm menos membros.
EnciclopédiaVolkswagenGolfVolkswagen Golf Gen.7 [VII] |