Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Youngman compra 30% da Spyker e vai produzir o SUV D8

O D8 estava prestes a entrar em produção na altura em que a Spyker teve problemas financeiros

A SpykerSpykerSpykerHolanda, 1880 > presente7 modelos
106 fotografias
1 video
está de volta e agora com o apoio da marca chinesa de automóveis Youngman. A marca chinesa concordou em investir € 10 milhões na Spyker, dos quais € 6.700.000 serão utilizados para comprar 29,9% da empresa. Os restantes € 3.300.000 são um empréstimo à Spyker. A marca holandesa refere que Youngman não irá comprar o resto da empresa, mas para além da aquisição de ações, a Spyker e a Youngman irão formar duas novas joint ventures.

As duas empresas pretendem criar uma nova joint venture com o nome Spyker P2P BV. A Youngman irá pagar € 25 milhões para fundar a empresa e será dona de uma participação de 75%. Em contrapartida a Spyker vai construir uma versão de produção do SUV D8 Peking-to-ParisD8 Peking-to-ParisSpyker D8 Peking-to-ParisHolanda, 2008 > presente4 fotografias
para vender a cerca de € 199 mil. Para receber a totalidade do bolo, a Spyker deve cumprir uma série de metas com o lançamento do D8 e tê-lo à venda até ao final de 2014.

Finalmente, as duas empresas formarão uma joint venture com a designação Spyker Phoenix BV. Esta empresa vai utilizar a plataforma Phoenix da SaabSaabSaabSuécia, 1947 > presente28 modelos
718 fotografias
4 vídeos
cujos direitos de utilização foram comprados pela Youngman durante a venda da Saab. A empresa vai desenvolver vários carros de luxo baseados na plataforma com preços mais elevados comparativamente aos modelos da ​Saab. A Youngman irá deter 80% desta empresa.

A plataforma Phoenix foi desenvolvido pela Saab para aquela que seria a última geração do 9-39-3 Gen.2Saab 9-3 Gen.2Suécia, 2003 > presente237 versões
456 fotografias
e era totalmente detida pela Saab. Algumas peças (menos de 10%) eram da GMGMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
.

"Desde o lamentável desaparecimento da Saab Automobile AB, em dezembro de 2011, estamos à procura de possibilidades de continuar a nossa cooperação com a Youngman para o benefício de ambas as empresas utilizando para isso os ativos, tanto tangíveis quanto intangíveis, que cada uma tem à sua disposição. Com este acordo a Youngman e a Spyker estabelecem as bases para uma cooperação intensa em que vamos procurar atingir os objetivos que cada qual tinha em mente quando forjamos a nossa cooperação como parceiros na Saab Automobile AB. Claramente compartilhamos a visão de como moldar o futuro da Spyker como parceiros daqui para frente", referiu o CEO da Spyker Victor R. Muller.

A Spyker também está a processar a GM em cerca de 2.3 biliões de euros por bloquear a fusão da Saab com a Youngman no ano passado.

Enciclopédia
SpykerSpyker
D8 Peking-to-ParisD8 Peking-to-Paris
Motor
V 8 (90.0º vee)
Cilindrada
378 cu in
Velocidade Máxima
174 mph
Transmissão
6, Manual
Potência máxima
564 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

2 comentários

PauloPaixao
Espero que a Spyker não se afunde, é uma marca que produz carros muito originais e interessantes na minha opinião
29.08.2012 @ 12:54
Haymon
Em breve no Brasil pela haymon motors
22.04.2013 @ 00:21
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar