Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Audi A8

Audi A8 (Alemanha, 2010-presente)

Audi > A8 > Gen.3
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
conteúdos:

Facelift - 2014


adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Facelift - 2014

Em 2013 a Audi apresentou o facelift do A8. O A8 atualizado recebe motores melhorados, novas tecnologias e os novos faróis ativos de matriz LED, que a Audi acredita vão revolucionar a iluminação na indústria automóvel.

No que toca à atualização, a Audi deu um novo design à frente e traseira do carro e acrescentou cinco novas cores exteriores. Em termos de dimensões a distância entre eixos do A8 normal é idêntica à do modelo anterior ao facelift, mas na versão longa, a distância entre eixos aumentou 13 centímetros, assim como o comprimento do veículo.

Na frente, o A8 recebe um novo capot com dois sulcos em cada um dos lados, uma nova grelha de quadro único que deixa de se prolongar até à parte inferior do carro e faróis mais achatados. Isto dá à frente um design muito mais expressivo. Todos os modelos A8 recebem faróis completos LED e as luzes LED ativas de matriz estão disponíveis com um opcional.

Os faróis ativos de matriz dividem os LEDs em secções que podem ser utilizadas de forma independente. Se um veículo se aproxima as luzes deixam de iluminar o carro que se aproxima. Além disso, o veículo utiliza os dados de navegação para saber quando desviar os faróis e utiliza também os dados da câmara de visão noturna para verificar se existem pedestres ou animais na estrada.

Na parte de trás, o A8 tem uma nova configuração da mala com um ponto de carga colocado mais abaixo. Os faróis traseiros LED também foram modificados para um formato mais plano e o pára-choques inferior contém dois tubos de escape rombóides, exceto no S8. As únicas alterações na lateral do carro são os novos frisos cromados e caixilhos das janelas em preto brilhante. As mudanças também dão à parte traseira um look mais expressivo que dá ao carro uma postura muito mais quadrada do que o modelo apresentava antes do facelift.

A Audi também atualizou quase todos os motores da gama do A8. O 3.0TFSI passa a ter 306cv, o 4.0 TFSI 429cv, o 3.0 TDI 255cv e o 4.2 TDI 380cv. O 4.0 TFSI e o 6.3 W12 passam a oferecer a desativação de cilindros que desliga metade dos cilindros quando a pressão sobre o acelerador é menor de forma a melhorar a economia de combustível. A Audi refere que também reduziu a fricção em todos os seus motores para melhorar o consumo de combustível e emissões.

Todos os motores vêm com uma transmissão automática de oito velocidades e tração às quatro rodas.

O carro padrão está equipado com amortecedores adaptativos, mas uma suspensão pneumática adaptativa também é uma opção. Os discos de travão de cerâmica de fibra de carbono são opcionais nas versões V8 e A8L W12.

No interior do renovado A8, a Audi acrescentou insonorização extra e atualizou a tecnologia do veículo. Foram acrescentados novos revestimentos dos bancos, acabamentos e cores.

O A8 atualizado é o primeiro Audi a receber a nova geração do sistema de segurança Pre Sense e Side assist. A marca também acrescentou o sistema Active Lane Assist, que conduz ativamente as rodas pelos condutores para os manter na faixa. O sistema de assistência de estacionamento tem câmaras de 360º graus para introduzir o carro automaticamente num lugar. A Audi também acrescentou ecrãs HUD e a câmara de visão noturna foi atualizado para reconhecer os animais de maior porte.

O carro tem bancos dianteiros opcionais refrigerados e com massagem e ajustáveis ​​eletricamente na traseira. O A8L tem uma consola central totalmente revestida a couro opcional, bancos de relaxamento com apoios para os pés, quatro zonas de controlo climático automático e um frigorífico de fecho automático.

Outras opções de interiores incluem ligação à Internet, que também acrescenta informações de trânsito on-line, Google Earth, Google Street View e notícias on-line, um sistema de entretenimento Bang & Olufsen no banco traseiro com sistema de som e leitor de DVD.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Audi


A história da Audi começa quando o fundador August Horch abriu uma empresa de automóveis com o nome A. Horch & Cie., em 1899. Em 1901 a sua fábrica completou a montagem do primeiro automóvel Horch. August Horch acabou, no entanto, por ser expulso da sua própria empresa em 1909. Eventualmente, Horch acabaria por criar uma nova empresa automóvel em Zwickau, na Alemanha, onde continuava a produzir carros ...  mais

fechar