Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Audi R18 é o carro vencedor da edição de 2011 do 24 Horas de Le Mans. A Audi apresentou o carro para a décima vitória da marca na corrida de resistência.
Desenvolvido especificamente para a mais famosa corrida de 24 horas no mundo, o R18 marcou um novo capítulo na história de sucesso da Audi em Le Mans. Desde 1999 a marca alemã já tinha vencido a prova nove vezes com três carros diferentes: o R8, R10 TDI e R15 TDI.
Em 2011 a Audi competiu pela primeira vez desde 1999 com um coupé fechado. O R18 está equipado com uma unidade V6 TDI de 3,7 litros de acordo com o protótipo a gasóleo que teve a sua primeira vitória em 2006. Os novos regulamentos relativos aos motores obrigam a uma redução do tamanho do grupo motopropulsor, a fim de alcançar uma redução substancial na potência do motor.
Ao desenvolver o novo R18, os engenheiros da Audi Sport usaram a experiência adquirida através do R8C de 1999, do LMP1 Bentley de 2003 e até mesmo de um carro de corrida da DTM. Para o desenvolvimento do chassis e da aerodinâmica do R18, o know-how foi retirado do R8, do R10 TDI e do R15 TDI, enquanto que a utilização de rodas de tamanho idêntico na frente e atrás será uma inovação num carro desportivo Audi para Le Mans.
Uma das principais características deste protótipo de Le Mans são os faróis que são totalmente construídos com LEDs com uma quantidade otimizada de luz. A nova geração de faróis desenvolvidos em estreita cooperação entre a Audi Sport e a divisão de Desenvolvimento Técnico (TE) da AUDI AG tiveram a sua inauguração em Le Mans como forma de preparação da sua integração em futuros veículos de produção da Audi.
Com Allan McNish ao volante, o R18 disputou o primeiro teste na pista no final de novembro de 2010.
O Audi R18 teve a sua estreia em competição nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, Bélgica, a 8 de maio de 2011.
top
O Audi R18 #2 pilotado por Marcel Fässler, André Lotterer e Benoit Tréluyer venceu a 79ª edição do 24 Horas de Le Mans. Depois de dois acidentes da Audi, a Peugeot arrebatou os lugares da segunda à quinta posição à chegada da meta.
Allan McNish sofreu um acidente 46 minutos depois do início da corrida, quando colidiu com um Ferrari 458 num canto. Apesar da natureza violenta do acidente não foram registados feridos.
Cerca de 7 horas e 41 minutos depois do início da corrida, Mike Rockenfellar também sofreu um acidente ao ultrapassar um Ferrari, o que o fez despistar. Rockenfellar conseguiu sair do carro mas foi imediatamente levado para o hospital para ficar em observação durante a noite.
top
Audi
A história da Audi começa quando o fundador August Horch abriu uma empresa de automóveis com o nome A. Horch & Cie., em 1899. Em 1901 a sua fábrica completou a montagem do primeiro automóvel Horch. August Horch acabou, no entanto, por ser expulso da sua própria empresa em 1909. Eventualmente, Horch acabaria por criar uma nova empresa automóvel em Zwickau, na Alemanha, onde continuava a produzir carros ... mais