Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O protótipo RS Q3 é o novo SUV de pequena dimensão da linha Q3 da Audi e vai ser apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Pequim de 2012.
O pequeno SUV usa o motor do TT RS, uma unidade de 2.5l e cinco cilindros TFSI com 360 cv e 465Nm de binário. A Audi afirma que a aceleração até aos 100km/h dá-se em 5,2 segundos e que a velocidade máxima é de 265 km/h. O motor é acoplado à transmissão S Tronic de dupla embraiagem e sete velocidades com tração integral.
No exterior, o RS Q3 foi rebaixado 25mm e ostenta uma grelha mais ampla e maior com acabamentos em alumínio. A secção inferior do pára-choques apresenta entradas de ar maiores separadas por componentes de plástico reforçado a fibra de carbono (CFRP). Os faróis foram ligeiramente cromados em comparação com as variantes já disponíveis e parcialmente delineados por LEDs. Os retrovisores também foram concebidos com o recurso a componentes CFRP com acabamentos em alumínio a delimitar as janelas. O acabamento em volta da parte inferior das portas e pára-choques tem um ligeiro tom azul para combinar com a pintura azul do carro. Na parte traseira, o difusor inferior é feito a CFRP e incorpora dois tubos de escape cromados.
O interior continua o tema azul com partes dos bancos em couro a azul e acabamento azul no painel de instrumentos. Há, ainda, uma costura azul à volta do painel de instrumentos, volante e bancos. Os bancos são as unidades de maior dimensão encontradas nos restantes carros RS.
O compartimento do motor foi concebido para esconder em grande parte o motor. O motor foi fabricado em fibra de carbono com apenas algumas aberturas para a refrigeração e óleo. O próprio motor está parcialmente obscurecido pela fibra de carbono.
top
Q3