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O Audi TT Ultra Quattro foi revelado no Wörthersee, na Áustria, e combina o novo motor 2.0 TFSI do S3 com uma versão mais leve do chassis do TT.
O Ultra Quattro pesa 1111 kg, menos 129 kg do que um TT normal e beneficia do novo motor 2.0 TFSI com 306cv e 400Nm de binário. Estas características são suficientes para fazer com que o carro atinja os 100km/h em 4.2 segundos, um décimo mais lento do que o TT RS Plus. A velocidade máxima está limitada aos 280 km/h.
A perda de peso resulta da utilização de componentes de plástico reforçado de fibra de carbono na extremidade traseira, no túnel central, nos pilares B, no capot e no tejadilho. Os reforços da base do carro e das dobradiças são feitos em magnésio enquanto que a asa traseira é feita em fibra de carbono. As molas da suspensão são feitas em fibra de vidro em vez de aço e são 40% mais leves do que as molas convencionais. A bateria foi substituída por uma unidade de iões de lítio mais leve e foi colocada sob o assento do condutor.
Para melhorar a aerodinâmica os espelhos laterais foram removidos e substituídos por câmaras apontadas para a retaguarda.
No interior, os bancos transitaram diretamente do R8 GT e só estes permitiram uma redução de peso de 22 kg. No entanto, o conforto não foi totalmente removido. O carro continua a ter ar condicionado, vidros elétricos e um travão de estacionamento eletromecânico.
Para melhorar ainda mais o desempenho, o Ultra Quattro recebe travões de disco de cerâmica, um escape de titânio e rodas feitas de anéis de alumínio com raios de CFRP.
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