Garagem de sonho: dar como presente

TT Ultra Quattro Concept
Dar este carro a um amigo
TT Ultra Quattro Concept


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
TT Ultra Quattro Concept

TT Ultra Quattro Concept (Alemanha, 2013)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Audi TT Ultra Quattro foi revelado no Wörthersee, na Áustria, e combina o novo motor 2.0 TFSI do S3 com uma versão mais leve do chassis do TT.

O Ultra Quattro pesa 1111 kg, menos 129 kg do que um TT normal e beneficia do novo motor 2.0 TFSI com 306cv e 400Nm de binário. Estas características são suficientes para fazer com que o carro atinja os 100km/h em 4.2 segundos, um décimo mais lento do que o TT RS Plus. A velocidade máxima está limitada aos 280 km/h.

A perda de peso resulta da utilização de componentes de plástico reforçado de fibra de carbono na extremidade traseira, no túnel central, nos pilares B, no capot e no tejadilho. Os reforços da base do carro e das dobradiças são feitos em magnésio enquanto que a asa traseira é feita em fibra de carbono. As molas da suspensão são feitas em fibra de vidro em vez de aço e são 40% mais leves do que as molas convencionais. A bateria foi substituída por uma unidade de iões de lítio mais leve e foi colocada sob o assento do condutor.

Para melhorar a aerodinâmica os espelhos laterais foram removidos e substituídos por câmaras apontadas para a retaguarda.

No interior, os bancos transitaram diretamente do R8 GT e só estes permitiram uma redução de peso de 22 kg. No entanto, o conforto não foi totalmente removido. O carro continua a ter ar condicionado, vidros elétricos e um travão de estacionamento eletromecânico.

Para melhorar ainda mais o desempenho, o Ultra Quattro recebe travões de disco de cerâmica, um escape de titânio e rodas feitas de anéis de alumínio com raios de CFRP.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
TT


Exibido pela primeira vez como protótio no Salão Autmóvel de Frankfurt de 1995, o TT é um carro desportivo de duas portas fabricado desde 1998 pela marca alemã Audi. Duas gerações já foram criadas para o Audi TT, com ambas a estarem disponíveis na opção Coupé 2 +2, ou Roadster de dois lugares. Ambas as gerações foram construídas com base na Plataforma A do Grupo Volkswagen.   mais
partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

fechar