Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A BMW e a Pininfarina desenvolveram o protótipo Gran Lusso Coupé para o Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2013, o veículo pega num Série 6 e acrescenta-lhe um toque italiano.
O conceito do carro regressa aos Pininfarina dos anos 60 que forneciam luxo e a capacidade de percorrer longas distâncias de estradas europeias num esticão.
A Pininfarina pegou no design do modelo e modificou-o subtilmente. A frente é mais expressiva e as laterais são muito mais esculpidas, sobretudo na parte de trás. Em relação à mala, a Pininfarina recriou a forma para se ajustar melhor ao resto do design. Em vez de ser mais plana, como no Série 6 padrão, o Gran Lusso Coupé permite que a linha da mala continue a curvatura do tejadilho e acentue o design coupé.
Logo à partida a Pininfarina desenhou uma linha muito definida na frente que dá ao carro um visual muito agressivo. Parece que a grelha e os faróis deveriam ser muito maiores, mas foram reduzidos para os tornar mais nítidos e mais expressivos. A parte superior do capot foi empurrada para fora na frente do carro para deixar a inclinação da grelha para baixo como no Série 6 original.
Nas laterais a maior parte do trabalho foi feito na parte de trás do carro com arcos das rodas maiores. Para fazer isso, a parte superior da carroçaria é mais larga do que o fundo. Isto dá ao coupé uma aparência personalizada como um fato elegante de homem.
O interior está coberto em couro de alta qualidade bege e madeira kauri provenientes de um único tronco. Nos restantes apontamentos foi utilizado cromado preto. O forro do tejadilho é feito de lã italiana num padrão xadrez cinza que também é usado no forro dos assentos.
top
BMW
A BMW comprometeu-se a usar tecnologia avançada e a melhorar constantemente desde os seus primeiros passos na construção de veículos. Os pioneiros estabelecidos na Alemanha incluiam o experiente aviador Gustav Otto e o proprietário da Rapp Motorenwerke, uma fábrica de motores de aviões, Karl Rapp. Estes homens combinaram esforços a fim de iniciar uma verdadeira indústria aeronáutica, se... mais