Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

BMW revela o Pininfarina Gran Lusso Coupé

O carro será revelado no Concorso d’Eleganza Villa d'Este

 
 
Slideshow
Este é o segundo ano em que a BMW cria um veículo especial para apresentar no Consorso D'Eleganza Villa D'Este

A BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
e a PininfarinaPininfarinaPininfarinaItália, 1930 > presente17 modelos
109 fotografias
1 video
revelaram totalmente o protótipo Gran Lusso CoupéGran Lusso CoupeBMW Gran Lusso CoupeAlemanha, 2013 > 2013, veículo desenvolvido para o Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2013, que pega num Série 66 Series Gen.3BMW 6 Series Gen.3Alemanha, 2011 > presente69 versões
221 fotografias
3 vídeos
e lhe acrescenta um toque italiano. Tal como aconteceu no ano passado com o Zagato CoupéZagato CoupeBMW Zagato CoupeAlemanha, 2012 > presente21 fotografias
, o Gran Lusso Coupe é um verdadeiro carro único, pelo que não existe qualquer intenção de colocar o carro em produção. O conceito do carro regressa aos Pininfarina dos anos 60 que forneciam luxo e a capacidade de percorrer longas distâncias de estradas europeias num esticão.

"O interesse desta colaboração com a Pininfarina é que recebemos outro ângulo muito diferente e especial de facetas como luxo e exclusividade. A empresa italiana, afinal, sempre foi sinónimo destes critérios, em particular, demonstrando uma e outra vez a sua sensibilidade afiada e excecional finesse nessas áreas", referiu Karim Habib, Diretor de Design da BMW.

Olhando para o Gran Lusso Coupé, a herança do Série 6 é óbvia. A Pininfarina pegou no design do modelo e modificou-o subtilmente. A frente é mais expressiva e as laterais são muito mais esculpidas, sobretudo na parte de trás. Em relação à mala, a Pininfarina recriou a forma para se ajustar melhor ao resto do design. Em vez de ser mais plana, como no Série 6 padrão, o Gran Lusso Coupé permite que a linha da mala continue a curvatura do tejadilho e acentue o design coupé.

Logo à partida a Pininfarina desenhou uma linha muito definida na frente que dá ao carro um visual muito agressivo. Parece que a grelha e os faróis deveriam ser muito maiores, mas foram reduzidos para os tornar mais nítidos e mais expressivos. A parte superior do capot foi empurrada para fora na frente do carro para deixar a inclinação da grelha para baixo como no Série 6 original.

Nas laterais a maior parte do trabalho foi feito na parte de trás do carro com arcos das rodas maiores. Para fazer isso, a parte superior da carroçaria é mais larga do que o fundo. Isto dá ao coupé uma aparência personalizada como um fato elegante de homem.

O interior está coberto em couro de alta qualidade bege e madeira kauri provenientes de um único tronco. Nos restantes apontamentos foi utilizado cromado preto. O forro do tejadilho é feito de lã italiana num padrão xadrez cinza que também é usado no forro dos assentos.

"Admiro a clareza redutora e a precisão no design da Pininfarina. As expectativas em relação ao resultado final foram tão elevadas como as nossas e a sua compreensão de design complementa perfeitamente o DNA de design da BMW para um veículo deste tipo", concluiu Adrian van Hooydonk, Diretor de Design do Grupo BMW.

Enciclopédia
BMWBMW
Gran Lusso CoupeGran Lusso Coupe
Motor
--
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Coupé
Combustível
--
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar