Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
e a PininfarinaPininfarinaItália, 1930 > presente17 modelos
109 fotografias
1 video
revelaram totalmente o protótipo Gran Lusso CoupéBMW Gran Lusso CoupeAlemanha, 2013 > 2013, veículo desenvolvido para o Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2013, que pega num Série 6BMW 6 Series Gen.3Alemanha, 2011 > presente69 versões
221 fotografias
3 vídeos
e lhe acrescenta um toque italiano. Tal como aconteceu no ano passado com o Zagato CoupéBMW Zagato CoupeAlemanha, 2012 > presente21 fotografias
, o Gran Lusso Coupe é um verdadeiro carro único, pelo que não existe qualquer intenção de colocar o carro em produção. O conceito do carro regressa aos Pininfarina dos anos 60 que forneciam luxo e a capacidade de percorrer longas distâncias de estradas europeias num esticão.
"O interesse desta colaboração com a Pininfarina é que recebemos outro ângulo muito diferente e especial de facetas como luxo e exclusividade. A empresa italiana, afinal, sempre foi sinónimo destes critérios, em particular, demonstrando uma e outra vez a sua sensibilidade afiada e excecional finesse nessas áreas", referiu Karim Habib, Diretor de Design da BMW.
Olhando para o Gran Lusso Coupé, a herança do Série 6 é óbvia. A Pininfarina pegou no design do modelo e modificou-o subtilmente. A frente é mais expressiva e as laterais são muito mais esculpidas, sobretudo na parte de trás. Em relação à mala, a Pininfarina recriou a forma para se ajustar melhor ao resto do design. Em vez de ser mais plana, como no Série 6 padrão, o Gran Lusso Coupé permite que a linha da mala continue a curvatura do tejadilho e acentue o design coupé.
Logo à partida a Pininfarina desenhou uma linha muito definida na frente que dá ao carro um visual muito agressivo. Parece que a grelha e os faróis deveriam ser muito maiores, mas foram reduzidos para os tornar mais nítidos e mais expressivos. A parte superior do capot foi empurrada para fora na frente do carro para deixar a inclinação da grelha para baixo como no Série 6 original.
Nas laterais a maior parte do trabalho foi feito na parte de trás do carro com arcos das rodas maiores. Para fazer isso, a parte superior da carroçaria é mais larga do que o fundo. Isto dá ao coupé uma aparência personalizada como um fato elegante de homem.
O interior está coberto em couro de alta qualidade bege e madeira kauri provenientes de um único tronco. Nos restantes apontamentos foi utilizado cromado preto. O forro do tejadilho é feito de lã italiana num padrão xadrez cinza que também é usado no forro dos assentos.
"Admiro a clareza redutora e a precisão no design da Pininfarina. As expectativas em relação ao resultado final foram tão elevadas como as nossas e a sua compreensão de design complementa perfeitamente o DNA de design da BMW para um veículo deste tipo", concluiu Adrian van Hooydonk, Diretor de Design do Grupo BMW.
EnciclopédiaBMWGran Lusso Coupe | Motor -- Cilindrada -- Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Coupé Combustível -- Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |