Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A BMW revelou a terceira geração do X5 em 2013 e alinhou o design ao dos irmãos mais pequenos X3 e X1. A primeira geração musculosa do X5 desapareceu e foi substituída por uma evolução mais esbelta do design da segunda geração.
No novo modelo foram acrescentados faróis circulares em LED com faróis diurnos LED na parte superior. Além disso, estão ainda disponíveis faróis de nevoeiro LED e faróis totalmente em LED.
O carro da terceira geração é 5mm mais largo, 26mm mais comprido e 14mm menor em relação à geração anterior. A distância entre eixos permanece a mesma (2933 milímetros). A mudança mais óbvia no design é na parte traseira que foi achatada para se parecer mais com o X1 e o X3. Houve também umas pequenas mudanças para melhorar a eficiência. A entrada de ar dianteira inclui recortes verticais que criam cortinas de ar em torno das rodas dianteiras para reduzir a resistência.
top
No interior, a maior parte da iluminação interior foi substituída por LEDs que podem ser configurados nas cores azul, branco e laranja no iDrive. O ecrã do iDrive foi ampliado para 10.25 polegadas. Existem também dois pacotes que especificam os materiais utilizados no interior - Pure e Excelence.
top
No lançamento o novo X5 é oferecido em três variações de motor - o X5 xDrive50i com um V8 4.4 de 450cv, o X5 xDrive30d com um diesel de seis cilindros em linha de 258cv e o X5 M50d M Performance com um motor seis cilindros em linha tri-turbo 3.0 a diesel com 381cv. Mais tarde são adicionadas as versões de tração traseira BMW X5 xDrive40d, BMW X5 xDrive35i, BMW X5 xDrive25d e BMW X5 sDrive25d com 149g/km de emissões de CO2.
Todos os carros vêm de fábrica com uma transmissão automática de oito velocidades e stop/start. Além disso, também têm direção assistida elétrica, com uma direção de relação variável disponível como opcional.
top
Existem quatro opções de suspensão adaptativa com os modos Comfort, Dynamic, Professional e Adaptive M. O pacote Comfort acrescenta suspensão pneumática traseira e o pacote Dynamic acrescenta a estabilização ativa de capotagem para manter o carro na posição vertical durante condução muito agressiva. A opção Professional combina as características Comfort e Dynamic.
Os sistemas de segurança também vêm reunidos em dois pacotes de opcionais. O pacote básico Driving Assistant inclui alerta de saída de faixa, travagem ativa para pedestres ou colisões. O pacote Driving Assistant Plus acrescenta cruise control ativo e assistente de engarrafamento.
top
BMW
A BMW comprometeu-se a usar tecnologia avançada e a melhorar constantemente desde os seus primeiros passos na construção de veículos. Os pioneiros estabelecidos na Alemanha incluiam o experiente aviador Gustav Otto e o proprietário da Rapp Motorenwerke, uma fábrica de motores de aviões, Karl Rapp. Estes homens combinaram esforços a fim de iniciar uma verdadeira indústria aeronáutica, se... mais